Expopato recebe julgamento das raças Hereford e Braford em novembro

Por em 6 de novembro de 2018

Entre os dias 9 e 18 de novembro, acontece a 18ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco (PR), a Expopato. Durante o evento, acontece o Circuito Hereford e Braford no Sudoeste, que recebe nos dias 15 e 16 de novembro, atividades das raças. Integrantes da diretoria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), estarão prestigiando as ações realizadas pelo Núcleo de Criadores do Sudeste do Paraná, o Força Cara Branca.

Na programação, está previsto leilão com participação da genética HB na quinta-feira (15/11). Na sexta-feira (16/11), pela manhã, o Núcleo promoverá duas palestras, uma delas ministrada pelo vice-presidente de promoção das raças da ABHB, Celso Jaloto Avila Junior, abordando o tema “Potencial das raças em cruzamento industrial e sua produção de carne de qualidade” e a segunda palestra com Evandro Schonell que debate “Nutrição de precisão para bovinos de corte em diferentes fases da produção”. A partir das 14h, inicia os julgamentos. O jurado será Jacques Rodrigues.

Segundo o organizador das atividades das raças na feira, Rodrigo Almeida, a expectativa é de uma participação expressiva nesta edição. “Estamos pensando na participação de 40 animas de Hereford e Braford de Argola e para os rústicos uma estimativa de até 30 animais”.

As inscrições para os julgamentos podem ser feitas até o dia 12 de novembro, através do e-mail rodrigoalmeida.zoo@gmail.com ou pelos telefones (46)  3263-1155 ou (46) 99914-3565 (Rodrigo).

 

Foto: Katega

Texto: Karen Nunes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »