Embrapa lança tecnologias na Expointer e comitiva encerra atividade degustando muita CCH

Por em 28 de agosto de 2016

DSC_0432

A 39ª Expointer tem sido palco para o lançamento de diversas novidades. E esta foi a razão da vinda de uma comitiva da Embrapa nacional para o evento, que contou com o lançamento de uma série de novos produtos direcionados ao setor. Entre as unidades presentes no evento, a Embrapa Pecuária Sul, que trouxe para a feira o sistema PampaPlusNet, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a empresa de consultoria WebRural.

O sistema tem como objetivo agilizar o cadastramento das informações dos animais das raças Hereford e Braford e enviar ao setor de registro genealógico e ao programa de avaliação genética oficial da ABHB – o programa PamPaplus. Dessa forma, o criador pode cadastrar e acessar as informações dos animais, registrados ou não, de qualquer computador, tablet ou smartphone que possua acesso à internet.

DSC_0450

A solenidade contou com a presença do ministro da Agricultura Blairo Maggi, do secretário estadual da Agricultura Ernani Polo, da pesquisadora Diretoria de Administração e Finanças da Embrapa, Vania Beatriz Rodrigues Castiglioni, do diretor geral da Embrapa Pecuária Sul, Alexandre Varella, do Coordenador de Melhoramento Genético da Embrapa, Fernando Cardoso, e da Coordenadora de Melhoramento Genético da ABHB, Drª Thais Pires Lopa.

Almoço com muita CCH

DSC_0454

Após a solenidade, que reuniu representantes de diversos setores, um almoço de confraternização no estande da ABHB na Expointer. A comitiva, com cerca de 15 pessoas do corpo técnico da Embrapa gaúcha e paulista, foi recepcionada pelo CEO Fernando Lopa. No estande, muito Entrecot, Maminha e Picanha Certificada Hereford.

Por Tatiana Feldens, reg. prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »