Em busca de aprimoramento nos processos, equipe técnica do PampaPlus reúne em Bagé

Por em 28 de setembro de 2018

Na última terça-feira, dia 25 de setembro, a sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em Bagé (RS), recebeu mais uma reunião do PampaPlus, o Programa Oficial de Avaliação Genética das raças Hereford e Braford. Desta vez, o encontro foi reservado apenas para a equipe técnica, que pautou melhorias no sistema de processamento de dados buscando principalmente atender às demandas propostas pelos criadores e Inspetores Técnicos durante a última reunião geral do PampaPlus, que aconteceu na 41ª Expointer, em Esteio (RS).

Outro tema diz respeito ao atendimento de criadores estrangeiros das raças Hereford e Braford, tendo em vista que o PampaPlus conta hoje com criatórios do Uruguai e recentemente do Paraguai, que desta forma participariam como rebanhos colaboradores. Além disso, está dentro do planejamento uma nova proposta para beneficiar também os criadores que não participam do Programa. A ideia no futuro é que os dados de registro, como comunicados de coberturas e nascimentos, sejam enviados por todos através da mesma plataforma. De acordo com Zilah Cheuiche, Superintendente do Registro Genealógico ABHB, a medida além de trazer agilidade no processo também ajuda a desburocratizar o envio desses dados.

Participaram do encontro Thais Pires Lopa, Coordenadora do Programa pela ABHB, Fernando Cardoso, Coordenador do Programa pela Embrapa Pecuária Sul, Henry Gomes de Carvalho, Analista de Sistemas, Fernando Lopa, Diretor de Eventos da ABHB e Analista de Sistemas pela WebRural Consultoria que dá apoio ao PampaPlus, Leandro Lunardini Cardoso, Responsável pelas medições de Carcaça por Ultrassom, Zilah Cheuiche, Superintendente do Registro Genealógico ABHB, e Bruno Teixeira, também da equipe do Programa.

Texto: Murilo Alves, estagiário de Jornalismo 

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »