ABHB presta apoio à nova presidência da Farsul

Por em 1 de novembro de 2018

Na tarde de ontem (31), foi eleita a nova diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). O médico veterinário, Gedeão Silveira Pereira, proprietário e administrador da Estância Santa Maria, onde cria as raças Hereford e Polled Hereford, estará à frente da gestão 2019/2021. A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) esteve presente na eleição, representada pelo diretor administrativo, Eduardo de Souza Soares, que prestou apoio ao novo presidente e aproveitou a oportunidade para convidá-lo à Festa dos 60 anos da ABHB, marcada para 08 de dezembro.

 

Sobre o novo presidente

Gedeão será o 24º presidente da Farsul. Médico veterinário, formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria, Gedeão Silveira Pereira é produtor rural, proprietário e administrador da Estância Santa Maria com produções de Pecuária de Corte (raças hereford e polled hereford) com manejo em pastagens de azévem, trevo e cornichão e agricultura de arroz, soja e sorgo e florestamento de eucaliptos. Já realizando viagens de estudos em pecuária à Nova Zelândia, Austrália, USA, Argentina, Chile, Paraguai, França, Espanha e Rússia.

Foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Presidiu a Comissão de Assuntos Fundiários da Farsul, onde, também, foi vice-presidente por quatro mandatos e vice-presidente da CNA. Preside a Federação, desde dezembro de 2017, após o falecimento de Carlos Sperotto. Pela mesma razão, é presidente do Sebrae/RS e vice-presidente do Fundesa. É o responsável pelas negociações de comércio exterior da CNA e presidente do Fórum Mercosul da Carne.

 

Texto: Karen Nunes

Edição: Estela Facchin, reg. Prof. 9822 

ASCOM ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »