ABHB prepara comitiva para participar do Congresso Mundial Braford nos EUA

Por em 5 de janeiro de 2018

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO

Um grupo composto por diretores, criadores e admiradores da raça Braford viajará aos Estados Unidos para participar do Congresso Mundial Braford 2018, que ocorre entre os dias 2 e 9 de março. Em sua 7° edição, o evento é realizado a cada 3 anos e tem a finalidade de unir mundialmente a genética Braford, bem como proporcionar a troca de informações, ideias e experiências entre os seus criadores.

Desde a sexta-feira (2/03), os participantes já podem acompanhar a programação do pré-congresso, prestigiando a Houston Livestock Show & Rodeo. Considerada a maior exposição de pecuária do mundo, a Houston Livestock acontece em conjunto com o Congresso e conta com remates, exposições, um rodeio e um festival de música country realizado no NGR Stadium.

Conforme o CEO da ABHB, Fernando Lopa, os participantes poderão assistir a julgamentos e remate da Exposição Nacional da Raça Braford. “Os melhores exemplares Braford de todo os Estados Unidos estarão presentes. Além disso, será possível visitar a exposição, conhecer e interagir com criadores de diversos países”.

A partir do dia 5 de março, os representantes da ABHB poderão realizar uma série de visitas a criatórios e confinamentos, onde serão apresentados touros e matrizes Braford, e também às instalações da Texas A & M University e Sexing Tchnologies.

O Congresso acontece nos dias 8 e 9 no histórico Fort Worth Stockyards. No primeiro dia (8), um representante de cada país fará um relatório sobre o desempenho da raça Braford no seu país de origem. Já no segundo dia (9), serão ministradas palestras com temas relativos ao incremento da produtividade da raça e casos de sucesso pelo mundo que devem encerrar toda a programação do evento.

A atividade teve início no Brasil, no ano 2000, seguindo pela Argentina (2003), Austrália (2006), Uruguai (2009), Paraguai (2012) e em sua última edição, em 2015, teve a capital sulafricana Pretória como sede. Mais informações em www.wordbrafordcongress.org

Por Murilo Alves, estagiário de jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

1 comentário

  1. Junior

    7 de fevereiro de 2018 at 16:10

    Vocês farão alguma viagem de grupos para este evento nos USA?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »