ABHB integra programação da Beef Tour que acontece até quinta em São Paulo

Por em 20 de junho de 2016

12755374_1111712152207188_2058867366_o (1)

Começa hoje, na Cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, a Beef Tour 2016, realizada pela primeira vez no Brasil. O evento é organizado pela canadense Semex Alliance – maior empresa de genética bovina do mundo – anualmente em fazendas do Canadá e dos Estados Unidos, sendo voltado para a formulação de estratégias e análise de mercado.

Para este ano, o Brasil recebeu a missão de sediar a Beef Tour 2016 e aguarda entre hoje e dia 23 de junho cerca de 80 pessoas vindas de 10 países, entre eles Austrália, Nova Zelândia, Argentina, México e Canadá, além de diversos estados brasileiros. Entre eles, o CEO da ABHB, Fernando Lopa, que integra o calendário de palestras da atividade. Dentre os objetivos, discutir e debater o que há de melhor no mercado de corte, pautando a capacidade do mercado brasileiro.

Calendário de atividades

A programação inicia oficialmente nesta segunda-feira (20), com palestras do time Semex Alliance sobre o mercado mundial de carne. Entre os palestrantes convidados está o gerente de programas de corte no Canadá, Myles Immerkar, que abrirá as apresentações do dia.

No segundo dia (21), é a vez da equipe Semex Brasil apresentar o cenário nacional de corte, com a palestra do gerente de produto de corte, Antonio Carlos Sciamarelli Junior. Ainda no mesmo dia, a gerente-geral e responsável técnica pela Central Tairana, Dra. Tatiana Issa Uherara, apresenta para os convidados sua palestra sobre qualidade de Sêmen.

Além da equipe Semex Brasil e Tairana, os convidados também irão conferir palestras com Ronaldo Zechlinski de Oliveira, diretor de marketing da Associação Brasileira de Angus, e com Fernando Lopa, CEO da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Algumas visitas guiadas estão programadas, como a ida às Fazendas Três Barras e Santa Encarnação, em Bataguassu/SP. Na primeira, os visitantes conhecerão os animais de destaque da propriedade e todo seu sistema de produção. Já na propriedade de Antonio do Amaral Perez, poderão visualizar a criação de gado nelore e cruzamentos industriais.

A programação chega ao fim na quinta-feira com um talk show intermediado pelo consultor de negócios, Roberto Vilela, que abordará situações enfrentadas no dia a dia de quem está no campo. O evento será encerrado com uma confraternização e entrega de troféus de participação.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »