ABHB divulga a primeira pesagem PAC 2015/2016

11774740_843256829062432_1383681299_n (1)Teve início mais uma edição da PAC – Prova de Avaliação a Campo, uma parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Embrapa Pecuária Sul. A PAC ao longo dos anos vem comprovando o grande desempenho das raças Hereford e Braford através de ganhos de pesos surpreendentes, além de disseminar, entre os produtores de bovinos de corte do país, a utilização da genética proveniente de touros avaliados e comprovadamente melhoradores, assim contribuindo para o aumento da produtividade da pecuária no Brasil, bem como da qualidade da carne produzida através da utilização da genética.

De acordo com o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, “a qualidade dos animais dessa edição impressiona, pois são animais selecionados realmente para fazer bonito na Prova”.

A Prova visa identificar reprodutores com maior potencial genético, convertendo-se em uma ferramenta de apoio à seleção, estabelecendo um banco de dados com informações sobre a variabilidade dos parâmetros que compõem o índice produtivo das populações em teste. Para serem admitidos, diante deste contexto, os animais precisam estar entre os 40% melhores na avaliação a desmama nos programas de avaliação genética homologados pela ABHB.

Esta é a primeira pesagem dos touros que participam da PAC, que conta com 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 criatórios. Os números da pesagem refletem o dia 18 de agosto de 2015, data da primeira pesagem. A próxima está marcada para o dia 15 de setembro.

Abaixo segue a primeira pesagem oficial da Prova 2015 – 2016.

Deixe um comentário

Fechar