ABHB comemora recorde de animais inscritos na 59ª ExpoLondrina

Por em 4 de abril de 2019

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) desembarca amanhã, dia 5 de abril, na 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), onde irá apresentar, mais uma vez, a genética de alta qualidade das raças HB. O evento que se estende até o dia 14 de abril, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR), é uma das maiores atividades de negócios envolvendo o agronegócio no Brasil, com visibilidade internacional.

Com recorde de inscrições, a entidade comemora o aumento significativo no número de animais Hereford e Braford em 2019, totalizando 76 exemplares, sendo 59 animais a galpão e 17 rústicos, o maior número registrado da história da ABHB na ExpoLondrina.

De acordo com o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, esse acréscimo é reflexo de todo o trabalho que vem sendo realizado pela entidade ao longo dos anos, no que se refere ao fomento da genética Hereford e Braford. “Esse é o maior número de animais inscritos desde quando começamos nossa participação na ExpoLondrina. Acredito que é um dado de suma importância, pois demostra mais do que nunca a consolidação das raças em território paranaense”, pontuou.

A Associação estará sendo representada este ano pelo Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, o Vice-Presidente de promoção das raças HB, Celso Jaloto, a Diretora de Marketing, Celina Maciel, o Gerente de Operações, Felipe Azambuja e a Coordenadora do Programa Carne Pampa e Superintendente Substituta do Registro Genealógico da ABHB, Natacha Lüttjohann. Com total apoio dos Núcleo dos Campos Gerais de Criadores de Hereford e Braford do Noroeste do Paraná (NCGHB).

Válida pelo ranking nacional de criadores com a sua pontuação multiplicada por 3, a mostra conta este ano com uma intensa programação entre exposição e julgamento de animais, degustação de Carne Certificada Hereford e a realização da 6ª edição do MiniCurso de Atualização e Julgamento das raças HB.

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »