ABHB abre inscrições para a Exposição Nacional HB 2018 e divulga os jurados de cada raça

Por em 5 de abril de 2018

Sócios e criadores das raças Hereford e Braford já podem realizar as inscrições para a edição 2018 da Exposição Nacional HB, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS). Válidos pelo Ranking Nacional de criadores, os julgamentos rústicos e a galpão ocorrem nos dias 24 e 25 de maio, sempre com o objetivo de evidenciar o desenvolvimento das raças no país, proporcionando o intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos com a finalidade de motivar os pecuaristas para o aproveitamento total do potencial genético dos animais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de maio de 2018 junto à secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelos fones (53) 3242 1332 | (53) 33128726 (horário comercial). Outras informações podem ser obtidas no Regulamento da Exposição Nacional (clique aqui para vê-lo) ou com o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 9900-6508 ou (53) 9967-3367.

Para avaliar as centenas de animais que entrarão em pista na Exposição Nacional foram escolhidos, para a raça Hereford, o médico veterinário uruguaio Hector Bonomi, e para a raça Braford, o sócio e criador Fernando Fabricio de Faria Correa, de Uruguaiana (RS).

A Nacional HB figura hoje como o maior evento das raças no Brasil e quem comparecer ao Parque de Exposições Agrícola e Pastoril terá a oportunidade de prestigiar remates, julgamentos de rústicos e de argola, cursos, exposições de animais, aulas práticas, além do alto padrão racial que é apresentado nas pistas de julgamento e de comercialização. Destaque, também, para os eventos sociais, culturais e gastronômicos, regados a muita Carne Certificada Hereford, e para o Curso de Atualização e Julgamento Dr. Jacob Momm Filho que deve acontecer na terça-feira, dia 22.

Para quem quiser prestigiar a programação completa, fique atento ao site da ABHB (www.abhb.com.b), onde em breve ela será divulgada, além de uma lista com os hotéis que oferecerão descontos para participantes da feira. Os bares da cidade às margens do rio são uma das opções de lazer, com ampla variedade gastronômica e música ao vivo. Já quem prefere a tranquilidade do campo, algumas vinícolas disponibilizam passeios onde se pode conhecer um pouco mais da cultura e instalações do local e participar da colheita das uvas.

É a Nacional HB 2018 – que ocorre em concomitância com a 16ª ExpoFeira de Outono do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford – valorizando este importante polo econômico do Estado.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »