Coletiva de Imprensa do Projeto Brazilian Hereford & Braford Reúne 26 Correspondentes Internacionais

Projeto atraiu a atenção da imprensa especializada presente na EXPOPRADO 2009

O projeto Brazilian Hereford & Braford – BHB, parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford ? ABHB e a a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ? Apex-Brasil, que tem como o objetivo de promoção comercial internacional da genética destas raças e de produtos afins, fez sua coletiva de imprensa nesta segunda feira as 18:30h na EXPOPRADO 2009, que acontece na capital Uruguaia, Montevidéu.

O evento atraiu a atenção da imprensa especializada presente na tradicional exposição Uruguaia, como o jornal El País, El Observador, Revista La Propaganda Rural, Associação Rural Uruguaya Revista, do jornal PRAVDA Russo, Canal Rural Argentino entre outras várias rádios e canais de televisão. Foi apresentado o vídeo institucional do projeto e posteriormente ouvida a palavra do Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB, que após saudar a imprensa, disse que ?Estamos colocando um pé no mercado internacional com um projeto bem estruturado, organizado e com objetivos e metas claras, que nos fazem caminhar com passo forte na promoção das raças Hereford e Braford no exterior?. O Presidente ressaltou a importância da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ? APEX BRASIL, dizendo que ?sem o apoio fundamental da APEX BRASIL não estaríamos aqui. Somos gratos a esta parceria e estamos dando nosso melhor para atingir os resultados propostos?.

Participaram ainda da coletiva as empresas participantes do projeto que estão no Uruguai. Os empresários mostraram otimismo com suas participações na EXPOPRADO 2009 e juntos, salientaram que ?desta forma organizada de promoção comercial, fica mais fácil vir ao exterior fazer negócios?.
O Gerente Executivo do projeto Fernando Schwanke, ao final da coletiva de imprensa comemorou a participação da imprensa internacional. ?Convidamos a imprensa presente na EXPOPRADO, e ela atendeu nosso chamado. Estamos felizes, pois também é um dos grandes objetivos do projeto a promoção comercial internacional, e o contato com a imprensa especializada é fundamental?.
Prestigiaram ainda a coletiva o Presidente da ARCO ? Associação Riograndense de Criadores de Ovinos Paulo Schwaab, o Secretário Executivo da Câmara de Comércio Brasil Uruguai Sérgio Zimarioff e o Chefe de Exposições da Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul José Arthur Martins.
Está confirmada a rodada de negócios do projeto com 10 compradores Uruguaios na quinta feira, dia 17 às 08:00h na EXPOPRADO.

Fechar