Ciclo de auditorias da ABHB encerra com visitas a dez propriedades no Rio Grande do Sul

O setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) concluiu, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo de auditorias técnicas de 2025. Ao longo do período, dez propriedades do Rio Grande do Sul receberam a superintendente do setor, Natacha Lüttjohann, responsável por avaliar de perto os procedimentos adotados na identificação dos animais, o cumprimento do regulamento oficial e a posterior conformidade das informações dentro do sistema de registro da entidade.

As auditorias foram realizadas nas seguintes propriedades: Fazenda São Jorge, em Aceguá; Fazenda Santa Prenda, em Dom Pedrito; Fazenda Santa Tereza, em Arambaré; Fazenda Sinuelo, em Aceguá; Estância Rio Negro, em Bagé; Fazenda CJ Coqueiros, em Boa Vista do Incra; Fazenda Bela Vista, também em Bagé; Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Pinheiro Machado; Dona Genoveva, em Hulha Negra; e Agropecuária São Pedro, em São Vicente do Sul.

Segundo Natacha, a receptividade dos criadores contribuiu para a eficiência do trabalho em campo. “Somos muito bem recebidos em cada propriedade, o que reforça a parceria entre a Associação e os criadores. A auditoria vai além de um procedimento obrigatório: ela garante credibilidade ao registro genealógico, fortalece a qualidade dos rebanhos e aproxima ainda mais a ABHB dos criatórios”, destacou.

A prática das auditorias é realizada anualmente, já que a ABHB atua como certificadora exclusiva de reprodutores e matrizes Braford no Brasil, seguindo o Regulamento de Registro e atendendo às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Foto: Divulgação ABHB

Deixe um comentário

Fechar