ABHB Apoia vii Jornada Nespro – Ufrgs

A Associação Brasileira de Hereford e Braford, seguindo seu propósito de buscar melhorias cada vez maiores à pecuária brasileira, e, principalmente às raças Hereford e Braford, através não só da realização, mas também do apoio à pesquisa e extensão, está apoiando a VII Jornada do Núcleo de Estudos de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NESPRO ? UFRGS).

A Jornada acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), localizada na Praça Prof. Saint Pastous, 125, em Porto Alegre/RS.

Entre os objetivos da jornada estão a demonstração da nova conjuntura e as perspectivas para a cadeia da carne bovina, com ênfase especial às estratégias e atitudes necessárias para intensificar a produção com equilíbrio (econômico, social, ambiental e tecnológico), especialmente, dentro da porteira. Além disso, abordará temas relevantes para a melhoria da eficiência dos processos produtivos, como a gestão e capacitação de recursos humanos e o gerenciamento de tecnologias. O evento criará um ambiente de interação e discussão acerca das pesquisas acadêmicas, fundamentadas em embasamentos conceituais e teóricos que contribuam para o aprimoramento da bovinocultura de corte.

Outro objetivo da VII Jornada é a disseminação e a interiorização do conhecimento junto ao produtor rural, possibilitando relacionar as informações geradas na pesquisa com a prática produtiva. Nesse sentido, esse ano a interiorização será realizada na cidade de Uruguaiana, em parceria com a Associação Rural de Uruguaiana, na data de 04 de outubro de 2012.

Local: Auditório da FARSUL, Praça Prof. Saint Pastous, 125 ? Porto Alegre/RS

Inscrições: www.nespro.ufrgs.br

Investimento: Estudantes: R$ 50,00

Público-geral: R$ 100,00

Clique na imagem abaixo para visualizar a programação

Fechar