Hereford Presente no Bocal de Ouro 2009

Hereford foi a raça escolhida para as provas do Bocal de Ouro 2009, prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Serão 350 novilhos e novilhas da raça Hereford, de 18 meses e com cerca de 350 quilos provenientes do criatório da Wolf Genética de Dom Pedrito.

A ABHB – Associação Brasileira de Hereford e Braford – vê a participação da raça Hereford, em um evento de grande importância da raça de cavalos crioulos, como um importante veículo de divulgação do gado da “cara branca” para o Brasil. “A ABHB agradece a iniciativa e o empenho da Wolf Genética em ceder os animais para um evento nacional dessa magnitude, sem dúvida uma grande contribuição em divulgação para a raça”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.”Com a presença da raça, as provas ficaram ainda mais bonitas de se assistir, devido a plasticidade visual obtida entre as cores dos Herefords e o movimento dos cavalos e ginetes”, acrescenta Lopa.

O Bocal de Ouro, a Final Nacional de Cavalos Inéditos classificatória para o Freio de Ouro 2009, será disputado no Parque Assis Brasil nos dias 23 à 26 de Abril, em Esteio. No dia 25, ocorrem durante todo dia as provas de mangueira e paleteada. No Domingo, dia 26, a partir da 9 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, acontecem as provas de mangueira e paleteada dos finalistas.

Segundo o sócio proprietário da Wolf Genética e associado da ABHB, Frederico Wolf, há uma grande preocupação da ABCCC em relação à qualidade funcional do gado na prova, pois é essencial que todos os competidores tenham o mesmo grau de dificuldade para realizar as mesmas. ?O desempenho do gado é um dos fatores determinantes no resultado final e um bom gado ajuda a dar brilho nas provas.?, diz Frederico Wolf. ?Para nós, é uma boa oportunidade de mostrar a aptidão de carne e temperamento do Hereford da Wolf Genética, para todo Brasil?, complementa Wolf.

Fechar