1º Fórum Promebo na Prática acontece amanhã (28/06)

Acontece nesta terça-feira, dia 28 de junho, a partir das 8h30, o 1º Fórum Promebo na Prática. O evento realizado pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), programa homologados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), ocorrerá na Associação Rural de Pelotas (RS), e deve atrair criadores, inspetores técnicos e demais interessados na atualização.

A programação, que contará com palestra do Chefe Geral da Embrapa Pecuária Sul e consultor de genética do Promebo, Fernando Cardoso, e de Leandro Lunardini Cardoso, zootecnista e proprietário da Meat Science Consultoria, é parte das ações implementadas pela nova diretoria da ANC, empossada em novembro de 2021.

O Fórum ainda será palco do lançamento dos Sumários de Touros e Ventres, que será acompanhado de um happy hour com assado na parrilla a partir das 19h30min na sede da ANC, no centro de Pelotas.

Uma das novidades que o Conselho Deliberativo Técnico da ANC prepara para o evento é uma grande análise conjunta de animais de diferentes raças com base na sua avaliação genética e em seu fenótipo. “Será uma oportunidade única de os participantes analisarem na prática os exemplares, comparando sua régua de desempenho e o seu fenótipo ao mesmo tempo”, explica Flávio Montenegro Alves, presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ANC.

Confira a programação completa: 

8h30min: Abertura | Local: Associação Rural de Pelotas (Av. Fernando Osório, 1754)

9h: Palestra | Como aumentar a produtividade e rentabilidade do seu rebanho usando as avaliações genéticas e Sumários de Touros – Fernando Cardoso – Embrapa

9h45min: Case de Sucesso | Paulo Azambuja, da Fazenda Santa Tereza, de Arambaré (RS)

10h30min: Coffe Break

11h: Palestra | Ultrassonografia de carcaça – como os dados podem gerar informações para a seleção? – Leandro Lunardini Cardoso – zootecnista

11h30min: Case de Sucesso | Fernando Gonçalves, da Fazenda Santa Cecília, de Santiago (RS)

12h: Almoço

13h30min: Demonstração prática de ultrassonografia

14h30min: Análise conjunta de animais: Fenótipo x Genótipo

19h30min: Lançamento do Sumário de Touros e Ventres | Local: Sede ANC (Rua Padre Anchieta, n° 2043)

Fonte: Ascom ANC

Deixe um comentário

Fechar