ABHB promove palestra para criadores em Jaquirana (RS)

Na última terça-feira, dia 12, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), a convite do CITE 127 (Clube de Integração e Troca de Experiências) da cidade de Jaquirana (RS), promoveu uma palestra para um grupo de criadores da cidade.

Ministrada pelo Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Igor Saldanha, a ação foi desenvolvida visando apresentar as vantagens e características dos animais das raças Hereford e Braford, bem como orientar o trabalho dos produtores que já utilizam esses animais em suas propriedades.

Para Saldanha, o evento foi bastante proveitoso. ‘’Eles são, basicamente, produtores de terneiros. Por conta disso, eles têm uma demanda por uma genética melhor para obterem um bom produto final e que seja bem valorizado na hora da venda’’ aponta. Ainda sobre o evento, o Inspetor destacou o interesse dos criadores. ‘’ Eram em torno de 25 produtores, mas muitos levaram a família. O secretário da agricultura e o prefeito também estavam presentes, e todos eles interagiram bastante, tiraram dúvidas sobre as raças e demonstraram um grande interesse na Associação’’.

 

Texto: Murilo Alves

Edição: Dhésika Vidikin 

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar