Arroio Grande entra de vez na #OndaCaraBranca

Leston e Thaís durante julgamento dos exemplares da Mostra

Com a característica de integrar a Região Sul do Estado, através de entidades do setor, produtores e comunidade, foi realizado no último sábado (28), nas dependências do Parque Guilhermino Dutra, a 79ª Expofeira de Arroio Grande. A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), a convite do Sindicato Rural, esteve por lá promovendo palestras técnicas com o objetivo de proporcionar mais conhecimento junto aos pecuaristas, mostra e julgamento de animais Hereford e Braford e muita degustação de carne certificada Hereford.

O evento é tradicional no município e agrega representatividade no desenvolvimento econômico, através de fomento e estímulo ao agronegócio.  “Esse dia que passamos na cidade é um grande exemplo do trabalho de extensão que ABHB realiza. A ação nasceu da necessidade que o Sindicato Rural de Arroio Grande identificou, de orientar o criador e de ter a associação mais perto, para esclarecer dúvidas”, informou o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja.

Lopes deu dicas sobre como valorizar o rebanho aderindo ao Programa Carne Pampa

A programação teve início pela manhã, com duas palestras ministradas pelo corpo técnico da Associação. A primeira ficou a cargo do Coordenador da Plataforma de Gestão do Programa Carne Pampa, Raoni Lopes. Ele deu dicas sobre como valorizar o rebanho aderindo ao Programa Carne Pampa.

O segundo momento foi ministrado pela coordenadora em melhoramento genético da ABHB, Dra. Thaís Pires Lopa. Ela explicou sobre como os dados disponíveis no PampaPlus podem auxiliar na escolha de reprodutores.

Além de Azambuja, Lopes e Thais, integraram a comitiva também o CEO da ABHB, Fernando Lopa, e o Inspetor Técnico credenciado pela Entidade, Jaques Leston. Eles tiveram uma importante participação na retirada de dúvidas, conversando e trocando experiências com os criadores.

A atividade teve degustação de CCH produzida pelo Famile

Após as palestras, um momento para a degustação oferecida pelo Sindicato Rural de Carne Certificada Hereford produzida pelo Frigorífico parceiro do Programa Carne Pampa, Famile, localizado na cidade de Pelotas (RS). Na parte da tarde, julgamento dos animais, com organização de pista realizada por Leston e julgamento feito por Thaís.

“Esse evento é o resultado da procura do produtor por informações, e principalmente dos criadores sentirem a necessidade de caminhar junto com nossa Associação”, finalizou Azambuja.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar