Divulgada a terceira pesagem da PAC 2015/2016

PAC_siter Foi divulgada a terceira pesagem oficial da PAC – Prova de Avaliação a Campo – realizada em outubro. Trata-se de uma parceria pioneira firmada entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Embrapa Pecuária Sul. Conforme o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, os dados refletidos nesta listagem comprovam que as raças Hereford e Braford seguem em uma crescente animadora.

“Os animais estão em ótimas condições, ganhando excelente peso. Também estão em excelente pastagem de azevem, trevo-branco e pouco de cornichão, com sal mineral e dosificados. Esse resultado, até o momento, demostra a genética de alta qualidade dos animais que estão participando da prova, e grande trabalho que vocês produtores estão fazendo, levando as raças Hereford e Braford a consquistar um grande e merecido espaço na pecuária Nacional”, sintetizou Azambuja.

Esta edição contou com 15 touros Hereford e 14 Braford, de 12 criatórios oriundos das cidades de Arambaré, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, São Sepé e Quaraí. Os criatórios são: Fazenda Santa Tereza, Agropecuária São Pedro, Estância Rio Negro, Estância Guatambu, Estância do Bolso, PAP Namur Paixão Suñé, Estância Luz de São João, Agropecuária Sereno, Estância Silêncio, Cabanha São Fernando, Agropecuária Pontezuela, Wolf Genética. A próxima PAC está prevista para acontecer dia 11 de novembro.

No link abaixo segue a terceira pesagem oficial da Prova 2015 – 2016.

PAC 3ª PESAGEM

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar