Projeto Agrobiodiversidade do Bioma Pampa em Esteio

Por em 14 de setembro de 2006

No dia 1º. de setembro no estande da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em Esteio, aconteceu a apresentação oficial do PROJETO AGROBIODIVERSIDADE DO BIOMA PAMPA – CÉLULA TOURO PASSO, aos representantes da PUCRS, Diretoria da ABHB e convidados. Foi firmada a nova parceria entre a Cabanha Touro Passo e a PUCRS, agora na área de agronomia, pesquisa e química, proporcionando o trabalho cooperativo entre o Campus Uruguaiana e o Campus Porto Alegre.

O objetivo geral do projeto é estabelecer a ação de identificação e quantificação ?in situ? do germoplasma vegetal do Pampa, no espaço geográfico da Cabanha Touro Passo, dando condições de estudo para a restauração e conservação da biodiversidade, com vistas ao desenvolvimento de ações econômicas, sociais, educacionais e científicas.
Também pode-se observar desde o dia 26 de agosto, o trabalho fotográfico do colaborador e parceiro do projeto, Abaetê Alves Bridi, ?As flores do Pampa? registro fotográfico dos vegetais em estudo (fotos ao lado). Trabalho artístico de valorização da natureza, demonstrando como se pode perceber o belo oculto na micro flora, através da lente de um profissional sensível.

Translate »