Primeiro Remate de Terneiros Certificados do Paraná Integra Programação da Expobel

O primeiro remate de bezerros certificados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em solo paranaense, acontece no dia 9 de março, durante a Expobel ? exposição agropecuária do município de Francisco Beltrão, que ocupa lugar de destaque no cenário nacional. Promovido pela ABHB, juntamente com o escritório Pampa Remates e a Sociedade Rural de Francisco Beltrão, o leilão representa uma porta de entrada para que se iniciem as certificações de carcaças no Estado.

Os animais são certificados, pela ABHB, através de um brinco identificador, de numeração única, colocado por inspetor de campo credenciado pela ABHB, que tem por finalidade assegurar que aquele animal tem o padrão racial HB, e é, portanto, candidato a receber bonificações previstas pelos frigoríficos parceiros do Programa Carne Pampa®.

?A intenção principal deste projeto é agregar valor em todos os elos da cadeia produtiva, assegurando ao consumidor uma carne de excelente qualidade, e ao produtor uma remuneração superior, através das bonificações por qualidade. Hoje, a média do ágio pago aos produtores de animais Hereford e Braford de qualidade, é de 6%. E baseado nestes fatores, a Associação espera que o remate seja um sucesso, pois os bezerros de hoje serão a carne de qualidade do futuro no Imagem2Paraná?, explica o gerente do programa, Alfredo Drissen.

A Associação é pioneira em certificação de carcaças de qualidade no Brasil. O Programa Carne Pampa® iniciou suas atividades no ano de 2000, na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, e atualmente atua em cinco plantas frigoríficas do estado, atingindo números superiores a 50 mil animais certificados por ano. Para 2014, a entidade projeta a expansão deste trabalho para o Paraná e para São Paulo.

Deixe um comentário

Fechar