12º Curso de Atualização e Julgamento Abre a Maior Exposição Nacional hb de Todos os Tempos

O alto nível técnico de palestras que estão acontecendo desde ontem, 19/05, no Casarão do Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles com o recorde de mais de 100 inscritos no 12º Curso de Atualização e Julgamento das Raças Hereford e Braford abre a maior exposição Nacional das raças.
Assuntos como a importância do registro genealógico no desenvolvimento de uma raça, avaliação de carcaça por Ultra-Som, manejo de pastagens e sistema de pivô central, importância do melhoramento genético através do PampaPlus e das PACs, conceitos básicos de seleção em Gado de Corte, uma nova visão do negócio pecuário e o Manejo x Qualidade de Carcaça foram tratados com participação dos estudantes, criadores e técnicos que estão participando do curso.

Hoje pela manhã os temas abordados foram os Efeitos da Utilização de tecnologias e procedimentos gerenciais na produção de terneiros, biotecnologias da reprodução em touros e continua com o Uso da genética HB pode contribuir para o desenvolvimento da pecuária brasileira e a Evolução Reprodutiva.
Na parte da tarde começam a parte prática, mas antes será explanado sobre a Organização de Exposições e Julgamentos, avaliação funcional de bovinos de corte e a parte prática divididos em grupos.

Na quarta feira, dia 21 será compartilhada a experiência de trabalho com as raças e terá a prática com rústicos e avaliação dos alunos, além da apresentação dos resultados.
A Exposição Nacional também conta depois com dois leilões, com mais de 800 animais, V Jornada Técnica da Carne e III Circuito Concurso de Carcaças.
Entre no facebook do Criador Pampa e confira passo a passo da Exposição Nacional HB. Clique Aqui

Deixe um comentário

Fechar