Brasileiros Participam de Atividades no Uruguai

Por em 19 de setembro de 2006

Uma excursão de criadores brasileiros de Hereford e Braford está no Uruguai desde o último domingo. Na segunda-feira participaram de um dia de campo na Estância La Victoria, propriedade do Dr. Fernando Matos, Presidente da Associação Rural do Uruguai.
Nesta terça-feira estão visitando a Sociedad Criadores de Hereford del Uruguay – Central KIYÚ, situada próxima de Montevidéu. Pela tarde os brasileiros têm encontro com autoridades da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, e está programada uma visita às instalações da Central Kiyú, apresentação das técnicas avaliatórias, e exposição dos touros da Central. Hoje Kiyú é o principal centro de avaliação de touros da raça Hereford do Uruguai. Anualmente os cabanheiros previamente selecionados enviam para lá, após o desmame, os terneiros que se destacaram em seu plantel. Deste período até os 18 meses de idade estes ?touros jovens? lá permanecem para serem submetidos a diversos testes avaliatórios.
As atividades no Uruguai são coordenadas pelo Núcleo Gabrielense de Criadores de Hereford e Braford e se estende até o dia 20 de setembro.

Translate »