ExpoLondrina premia fêmeas da Fazenda Santa Fé e touro da Genética La Aurora

Por em 10 de abril de 2017
CampeaoBrafordII

Grande Campeão Braford a Galpão: Luz de São João TE 38-1143

Encerrada ontem (9) em Londrina, no Paraná, a 57ª Exposição de Londrina colecionou momentos de troca e bons negócios para a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Realizada em conjunto com os Núcleos de Hereford e Braford do Estado do Paraná, a Mostra contou com exposição e julgamento de animais, degustação de Carne Certificada Hereford produzida pelo Frigorífico parceiro NoviCarnes e a realização da 4ª edição do MiniCurso de Atualização e Julgamento das raças HB, reunindo cerca de 50 participantes.

CCH

Carne Certificada Hereford produzida pelo Frigorífico parceiro NoviCarnes

Jurado, o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB Luiz Rafael Lagreca premiou como Grande Campeã a Galpão Braford o exemplar Santa Fé 77, de Pedro Henrique Klimovicz Gomes, da Fazenda Santa Fé, localizada em Palmeira (PR). O expositor também ficou com a Melhor Rústica Braford, animal tatuagem Santa Fé 38 – 96.

GrandeCampeãBraford

Grande Campeã a Galpão Braford: Santa Fé 77

Entre os machos a galpão, destaque para o Grande Campeão Luz de São João TE 38-1143, de propriedade de Diego Parodi, da Genética La Aurora, com sede em Campos de Júlio (MT).

A entrega de premiações aconteceu no estande da ABHB na quinta-feira à noite com degustação de Carne Certificada Hereford produzida no Frigorífico Novicarnes, com sede em Pato Branco (PR). Diversos sócios, diretores da Sociedade Rural do Paraná, criadores e parceiros da ABHB estiveram por lá, prestigiando a solenidade, que também homenageou os tratadores das Cabanhas participantes e o jurado desta edição, atualmente o técnico que mais marca no Brasil pelo excelente trabalho realizado na pista da ExpoLondrina 2017.

17800298_1418688721516181_602162122454756792_n

Lagreca com a coordenadora de melhoramento genético, Thais Pires Lopa

Na ocasião, também foi realizada a posse da nova diretoria do Núcleo Norte Paranaense de Hereford e Braford, agora comandado pelo criador Fábio Ramon, da Cabanha Valente, de Porto Amazonas Paraná.

NovaDireçãoNucleoParaná

Presidente Luciano Terra com o atual presidente do Núcleo Norte Paranaense de Hereford e Braford

MiniCurso de Atualização

A Exposição também contou com a realização no dia 5 de abril da 4ª edição do MiniCurso de Atualização e Julgamento das raças Hereford e Braford. Cerca de 50 inscritos acompanharam as palestras e a parte prática realizadas no espaço José Garcia Molina, dentro do Parque de Exposições da ExpoLondrina.

MIniCursoII

Parte prática do MiniCurso

O presidente da ABHB, Luciano Terra, deu as boas-vindas e foi sucedido do gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, que apresentou ações e projetos da Associação. Na sequência veio a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Rosa de Freitas, e o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB Luiz Rafael Lagreca, que falou sobre Noções de Julgamento e comportamento do jurado.

MiniCurso

O Programa de Melhoramento Genético – Pampa Plus também foi pautado pela Drª Thais Pires Lopes. A atividade finalizou com noções de Prática, Julgamento de animais e avaliação de escore visuais, também com Luiz Rafael Lagreca.

Visitas, negócios e aproximações

O estande da ABHB ao longo dos cinco dias de participação da equipe, liderada pelo presidente Luciano Terra, recebeu diversos parceiros, como os amigos Gustavo e Gabriel Galindo do Código da Carne, que muito elogiaram o processo de certificação da Carne Hereford, Cristiano Leal, gerente de produto de Corte europeu da CRV Lagoa, muito satisfeito com a venda de Sêmen Braford, e a equipe do Programa Leilões, com a organização de mais um leilão virtual para animais até sobreano.

CodigodaCarne

Fernando Lopa reunido com a equipe do Código da Carne

Nossos apoiadores oficiais também estiveram por lá, como a Connan e o Grupo Agrolatina, através da Genética La Aurora, bem como os patrocinadores do evento: Fazenda Vaca Branca, Fazenda 2A, Cabanha Valente e Remate Conexão Pampa.

O CEO Fernando Lopa e a Gerente de Marketing Jaqueline Teixeira também receberam a visita do agrônomo sul africano e criador de Dorper, White Dorper e de Braford Ashley Phillips. O pecuarista esteve na ExpoLondrina como jurado da raça Dorper e aproveitou para prestigiar o estande das raças que mais crescem no Brasil. Na oportunidade, também mostrou ao CEO os vídeos do trabalho que desenvolve com o Braford em sua propriedade, que reúne hoje mais de 500 matrizes. Muito satisfeito com o resultado, elogiou a raça.

SulAfricano

Jaque ao lado de Ashley Phillips, Diego Neves e José Victor Pronievicz

Ashley Phillips estava acompanhado do estudante de agronomia Diego Neves e do veterinário José Victor Pronievicz, que fez estágio com a ABHB no ano passado, auxiliando em toda a ExpoLondrina, e agora se prepara para ir para a África do Sul estudar e trabalhar. Para a ABHB, que sempre acreditou nos jovens, motivo de muito orgulho vê-lo trilhando seu caminho em um país que também visitamos em 2015, quando nossa equipe esteve por lá participando do Congresso Mundial Braford.

AdemirLondrina

Alexandre Sanches, da Connan, Ademir Hoinaiski Filho, Presidente do Núcleo Força Cara Branca, e o certificador de campo do Programa Carne Pampa, Luiz Roberto Barrabarra, com o CEO Fernando Lopa

Premiação completa ExpoLondrina 2017

Fêmeas Braford Galpão

Campeã Terneira Menor: Box 3 – Santa Fé 156 – José Sebastião Cunha – Cescage Genética – Ponta Grossa – PR

Reservada Campeã Terneira Menor: Box 2 – Santa Fé 168 – Antonio Carlos Alves Lopes – Xupeta Ranch – Botucatu – SP

Campeã Vaca Jovem: Box 5 – Santa Fé 77 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

Reservada Campeã Vaca Jovem: Box 4 – Santa Fé 65 – Sergio Valente Withers – Condomínio Flamar – Curitiba – PR

Campeã Vaca: Box 6 – Santa Fé 38 -12 Faceira – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

Grande Campeã: Box 5 – Santa Fé 77 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

Reservada Grande Campeã: Box 3 – Santa Fé 156 – José Sebastião Cunha – Cescage Genética – Ponta Grossa – PR

Terceira Melhor Fêmea: Box 6 – Santa Fé 38 -12 Faceira – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

 

Machos Braford Galpão:

Campeão Terneiro Menor: Box 7 – Santa Fé 170 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé -Palmeira -PR

Campeão Dois Anos Maior: Box 8 – Luz de São João 38-TE 38-1143 – Diego Parodi – Genética La Aurora – Campos de Júlio – MT

Grande Campeão:  Box 8 – Luz de São João 38-TE 38-1143 – Diego Parodi – Genética La Aurora – Campos de Júlio – MT

Reservado Grande Campeão: Box 7 – Santa Fé 170 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé -Palmeira -PR

 

Fêmeas Rústicas

Lote Campeã Vaquilhona Menor e Reservado Grande Campeão: Lote 1 – Tatuagens R02 – R03 – R10 – Fábio Scarpim Ramon – Cabanha Valente – Porto Amazonas – PR

Lote Campeã Vaquilhona Maior e Grande Campeão:  Lote 2 – Tatuagens 94 – 96 – 106 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

Melhor Rústica: Tatuagem 96 – Pedro Henrique Klimovicz Gomes – Fazenda Santa Fé – Palmeira – PR

 

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »