“Um hambúrguer feito de forma simples e segura, que traduz confiança”, resume o chef Marcos Livi no lançamento do blend Best Beef Hereford

Por em 27 de agosto de 2018

Dezenas de pessoas, entre sócios, criadores, formadores de opinião e parceiros da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) prestigiaram ontem (26) à noite o evento que lançou para o Brasil o primeiro blend de hambúrguer Best Beef Hereford. O produto, que leva o selo de carne certificada Hereford do Frigorífico Silva, é assinado pelo chef parceiro Marcos Livi e encantou a todos pelo sabor e suculência característicos.

150 gramas de best beef Hereford de puro sabor

“O que o consumidor busca hoje é saber de onde veio o seu alimento” disse Livi, ao justificar a sua criação. “É justamente isso que a gente tentou traduzir neste blend, um produto do campo à mesa, feito de forma simples e de forma segura, que traduz confiança. Ele é simples, não tem nada de mágico, não é gourmetizado, ele é para o dia a dia das pessoas”, reforçou o chef.

Os assadores Fernando Shimas e O Luxo do Gaúcho com o chef Marcos Livi

O produto, preparado pelos parceiros Fernando Schimanoski, vencedor do BBQ Brasil 2017, e Luciano Medeiros, da Plataforma O Luxo do Gaúcho, foi servido com queijo provolone da Laticíneos Deale em um pão brioche da Viver Bem Alimentos. Para acompanhar, degustação de chope da Malt Store Cervejas Especiais.

A atividade contou com a parceria da Laticínios DEALE

O presidente Luciano Dornelles usou a palavra para saudar a presença de todos e fazer um agradecimento especial ao Frigorífico Silva, parceiro que nos proporcionou entrar com o selo conferido à Carne Certificada Hereford no processo de fabricação nacional de hambúrguer. “Apreciem a noite e não deixem de comprar este hambúrguer feito sem manuseio e que mantém de forma integral o padrão da qualidade da nossa Carne Certificada Hereford”.

Também estiveram presentes o vice-presidente de promoção das raças, Jaloto Avila, e os diretores de Marketing e Eventos, Celina Maciel e Fernando Lopa.

Da eleição

A vontade de comercializar em nível nacional um blend de hambúrguer certificado Hereford motivou uma competição para lá de inusitada na última edição da Expointer. A proposta veio da ABHB, que encontrou no Frigorífico Silva um parceiro ideal. A unidade, localizada em Santa Maria (RS), a mais antiga em funcionamento parceira do programa, certifica carcaças oriundas de animais das raças Hereford, Braford e seus cruzamentos há 12 anos e agora irá embalar, além dos cortes de Carne Certificada Hereford, blends prontos de hambúrguer para atender os consumidores mais exigentes.

Fizeram parte da II Batalha do Hambúrguer os chefs Marcos Livi, Márcio Avila e Zi Saldanha, além dos grupos Ogrostronomia e O Assador. Eles foram convidados a desenvolver um blend de hambúrguer e prepara-lo para um júri seleto, composto pelo então CEO da ABHB, Fernando Lopa, sócios e criadores Ricardo Duarte, da Touro Passo, e Eduardo Soares, da Carcávio, pelo jurado da raça Braford nesta 40ª Expointer, Luis Rafael Lagreca, pelo diretor de Marketing do Frigorífico Silva, Magnus Costa, pelo coordenador de Pecuária de Corte do Sebrae, Roberto Grecellé, e pelos influenciadores digitais Laura Bier Moreira (Roubadinhas), Luciano Medeiros (O Luxo do Gaúcho), João Lemos (Puerto Parrilla) e o cartor Ernesto Fagundes. Em uma sala reservada, restrita a poucos convidados e imprensa, o grupo provou um a um, e conferiu as notas ao melhor dos cinco.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »