Última noite temática encanta pelo sabor característico do El Tonel e pela melodia portenha da família Fagundes

Por em 4 de setembro de 2017

Jaqueline Teixeira ao lado de Jorginho, Ernesto e Paulinho

Depois de receber no estande da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na Expointer O Luxo do Gaúcho e o Eu tenho Visto para a noite de sábado; o grupo carioca Ogrostronomia para a noite de domingo; e o chef vencedor da Batalha do Hambúrguer, Marcos Livi, junto com Marcio Avila e Laura Bier Moreira na segunda-feira, a última noite de atividades gastronômicas dedicadas aos parceiros da ABHB e regadas à carne certificada Hereford foi comandada pelo restaurante porto-alegrense El Tonel Parrilla e contou com o embalo portenho da família Fagundes, formada pelo carisma e simpatia de Ernesto, Paulinho e Bagre, além de Jorginho do Trompete.

O resultado não poderia ser melhor. Uma noite de gastronomia e cultura intensas. Um momento familiar e de celebração. Uma noite com verdade e com alma.

As iscas de entrecot servidas com chimichurri do El Tonel e porção de pães estavam impecáveis. Todos os louros para o parrillero do El Tonel que acertou como poucos o ponto do Entrecot.

No vocal, Ernesto Fagundes, que abriu o show cantando Origens. O público, fascinado, acompanhava a melodia e aplaudia o espetáculo. Carioca, o CEO da ABHB, Fernando Lopa, admitia que embora estivesse há 19 anos no Rio Grande do Sul, ainda seguia sem entender 80% do que estava sendo cantado ou declamado naquela noite.

Lembrava que tal qual há 10 anos atrás, quando a ABHB promoveu o sarau de Martin Fierro no estande, coordenado pelo sócio e criador Ricardo Duarte, pode perceber nos olhos dos presentes o encantamento que a música e a tradição nativista provocam nas pessoas.

“Uma noite incrível aos que puderam presenciar num ambiente tranquilo e familiar onde os bons sentimentos do bem reinaram absolutamente”, destacou Lopa.

A noite também dedicou espaço para uma homenagem ao presidente da ABHB, Luciano Sperotto Terra. Jaqueline Teixeira, a mestre de cerimônias, falou do nosso Pampa, das origens, dos caras brancas e do amor pela família HB ao saudar a liderança maior da Associação na atualidade, até chamar o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, para realizar a entrega de uma singela homenagem de agradecimento: uma faca personalizada e serigrafada pela SG Facas.

Os proprietários do El Tonel, Mico e Eliane, com a equipe da ABHB e com o casal Juliana e Ernesto Fagundes

Outro grande destaque da noite foi o show de Brunno Teixeira, da equipe do PampaPlus. Ele tocou e cantou várias músicas do folclore argentino e uruguaio, muito bem acompanhado de Bagre Fagundes. Até mesmo Roberto Grecellé, do SEBRAE, subiu ao palco e cantou ao lado dos amigos.

Bagre Fagundes

Os proprietários do El Tonel Parrilla Luis Fernando Gomes e Eliane Padilha estavam entusiasmados com a noite portenha e com a aproximação que estavam fazendo com a ABHB. “Foi além do que eu esperava. Firmar este contato direto com a Associação foi muito bom”, destacou Gomes, também conhecido como Mico.

O espaço adquire há tempos Carne Certificada Hereford do Frigorífico Silva, principalmente cortes de entrecot e assado de tiras e os elogios no restaurante já eram frequentes. “Compartilhar com os nossos clientes uma carne espetacular como é a carne certificada Hereford é garantia de entrega e de certeza de qualidade”, reforçou Mico, ao completar: “Foi uma noite muito importante, agradabilíssima. Para o El Tonel só somou essa aproximação com a Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford”.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »