Tourinhos HB apresentam GMD muito satisfatório na primeira pesagem da PAC 2018/2019

Por em 26 de setembro de 2018

Desde o dia 16 de agosto os campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), recebem os 32 animais participantes da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2018/2019. Divididos entre 15 exemplares da raça Hereford e 17 exemplares da raça Braford, os reprodutores são provenientes de 15 criatórios de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e integram os top 40% melhores machos avaliados dentro da sua geração.

No último dia 13 foi realizada a primeira Pesagem Oficial desta edição, e de acordo com o responsável técnico da prova pela ABHB, Inspetor Leonardo Corrêa, os lotes das duas raças tiveram um ganho de peso importante, em torno de 40kg em relação ao peso inicial, resultando em um Ganho Médio Diário (GMD) muito satisfatório.

“Acredito que nestes últimos cinco anos foi o melhor lote tanto na raça Hereford quanto na raça Braford a participar pela padronização e qualidade. Além de o peso estar adequado, os tourinhos também estão com boa conformação e a expectativa é de que no final da PAC possamos entregá-los em um nível superior do que os exemplares que participaram da edição anterior”, disse ele.

CONFIRA A PESAGEM COMPLETA AQUI

Já o Coordenador da PAC pela Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, afirma que os animais se encontram em excelentes condições sanitárias, corporais e de pastejo’’. O dirigente destacou ainda o manejo sanitário realizado na chegada dos animais com aplicações de vacina contra a raiva, Carbunculum Sintomático e Hemático, vermífugo e carrapaticida.

A próxima Pesagem Oficial está prevista para acontecer no dia 11 de outubro, quinta-feira. Este ano a PAC chega a 15ª edição na raça Hereford e na 24ª edição da raça Braford.

Texto: Murilo Alves, estagiário de Jornalismo  

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »