Registro Genealógico da ABHB lança versão online do Manual do Criador

Por em 6 de novembro de 2017

Com o objetivo de orientar e sanar dúvidas dos sócios, criadores e interessados nas raças que mais crescem no Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) lançou na última sexta-feira (03) a versão digital do Manual do Criador. A ferramenta foi organizada pelo Setor de Registro Genealógico da Entidade e reflete o resultado de 58 anos de trabalho em prol do crescimento e melhoramento do Hereford e do Braford.

“O manual foi criado para facilitar o acesso às informações do registro genealógico da ABHB. Trata-se de uma ferramenta de consulta online, mas que logo estará disponível na versão impressa”, informou a Superintende do Setor, Zilah Cheuiche.

“Com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, o documento reúne informações sobre regulamentos, normativas e padrões raciais das raças HB. É uma leitura principalmente para quem tem interesse em conhecer e começar a registrar”, completou Zilah.

O documento composto de 50 páginas apresenta as vantagens de ser um associado, informando o passo a passo do cadastro junto à ABHB. Há um capítulo dedicado também a serviços como produtos de cruzamento, escriturações de comunicação de cobertura e registro de produtos de inseminação artificial.

A publicação destina espaço ainda aos padrões raciais do Hereford e do Braford, como aspectos gerais, morfologia, características externas, relatórios de recursos genéticos e marcas de seleção do Hereford e Braford.  A versão completa do manual pode ser acessada na íntegra AQUI ou visualizada logo abaixo.

 

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »