Segunda edição do Informativo Pampiano de 2017 disponível para leitura

Por em 12 de maio de 2017

WhatsApp Image 2017-05-10 at 21.29.06

A segunda edição do Informativo Pampa Pampiano de 2017 antecipa a você leitor o que teremos na próxima edição da Exposição Nacional de Hereford e Braford, este ano realizada entre os dias 15 e 19 de maio, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete (RS). No calendário de atividades, Curso de Churrasco para mulheres, Curso de Atualização, Mostra, Julgamento e Leilão de mais de mil animais padrão HB, além de palestras que compõem o Painel de Debates do Sicredi e a realização do Projeto A Ferro e Fogo, onde gastronomia, arte e cultura se unem ao redor do fogo. Sem dúvidas mais uma edição imperdível.

A publicação, traz, também, um compêndio sobre como foram as participações da ABHB nas duas exposições ranqueadas de 2017. Estamos falando da ExpoLondrina e da ExpoPec. A primeira premiou como Grande Campeã a Galpão Braford o exemplar Santa Fé 77, de Pedro Henrique Klimovicz Gomes, da Fazenda Santa Fé, localizada em Palmeira (PR). O expositor também ficou com a Melhor Rústica Braford, animal tatuagem Santa Fé 38 – 96. Entre os machos a galpão, destaque para o Grande Campeão Luz de São João TE 38-1143, de propriedade de Diego Parodi, da Genética La Aurora, com sede em Campos de Júlio (MT).

Em Goiás, a ExpoPec realizou o primeiro julgamento oficial da raça Braford no Centro-Oeste brasileiro. Válida pelo Ranking Nacional de criadores, a Mostra sagrou campeões animais da Fazenda Sucupira (Arinos/MG), de Ademir e Henrique Cenci. Os criadores levaram a premiação na categoria Campeão a Galpão com o Touro TE 4011, Grande Campeã a galpão com a exemplar TE4008, e campeã rústica com a fêmea TE4010. Nossas congratulações a todos os criadores envolvidos nestas duas grandes Exposições válidas pelo Ranking Nacional HB.

O Informativo também dedica espaço à 9ª edição do Curso Internacional de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte – PampaPlus. Durante os três dias de atividades, realizadas nas dependências da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Uruguaiana, técnicos, produtores e estudantes acompanharam palestras com os melhores especialistas do Brasil e do Mundo sobre genética e melhoramento animal.

Através da iniciativa promovida pela ABHB, Embrapa e Nespro Ufrgs, os palestrantes demonstraram como a utilização do Programa Oficial de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford; PampaPlus/Embrapa pode melhorar a rentabilidade do produtor na pecuária.

Por fim, destacamos os eventos realizados pelo Programa Carne Pampa na Casa Roubadinhas de Verão, em parceria com a influencer digital Laura Bier Moreira. Durante os meses de janeiro e fevereiro, quatro atividades foram realizadas na Casa mais balada do verão. Confira a seguir como foram estes e outros eventos realizados pela equipe da ABHB nos últimos meses. Tenham todos uma excelente leitura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »