Saiba mais sobre as bonificações do Programa Carne Pampa®

selocarnepampatranspOs animais aptos a participarem do Programa Carne Pampa®,  serão remunerados com ágios baseados no Indicador Cepea – RS  MaxP L(6) –  indicador ESALQ máximo a prazo (30 dias) –  Os valores referencia podem ser visualizados diariamente na tabela Cotacões para o Programa Carne Pampa, na página principal do site da ABHB.

exemplo cotacoes

Exemplo da tabela de cotações

Esta tabela possui duas colunas; a primeira, Programa HB, refere-se a base de preço para negociações, nos frigoríficos parceiros, de animais na data indicada, já a coluna seguinte; Balcão, é utilizada para demonstrar o preço da praça praticado pelos frigoríficos. É importante salientar que esta precificação é baseada na média do dia anterior, no estado do Rio Grande do Sul (lembrando que, a cotação de sábado vale como referência para a segunda-feira e que a cotação do site, por motivo alheio a nossa vontade, pode estar desatualizada, caso seja verificado pelo usuário que ela não corresponde ao dia que está sendo feita a consulta, e nesse caso deve ser confirmada junto aos frigoríficos).

As bonificações ofertadas pelos animais padrão racial HB, variam de frigorífico para frigorífico, tendo cada um instituído sua tabela de premiações de animais, que é devidamente acordada e revisada periodicamente pela entidade. Clique aqui e confira!!

A ABHB trabalha incessantemente para oferecer o maior leque de opções de remuneração aos fornecedores do Programa Carne Pampa®,  não interferindo, em hipótese alguma, na escolha do produtor para a venda ou no preço negociado de seus animais para qualquer frigorífico, mas sempre busca assegurar ao produtor uma remuneração acima do preço de mercado para os animais padrão HB, portanto caso um dos  frigorífico parceiros lhe ofereça preço abaixo da cotação do dia, prevista na tabela do nosso site, para o seu animais enquadrados nas especificações de qualidade do Programa Carne Pampa®, nos comunique imediatamente, para que possamos cada vez melhora mais nosso programa.

Para que estas bonificações sejam  alcançadas, é necessário que alguns parâmetros sejam cumpridos. Sendo  eles:

  • Padrão racial HB:  É muito importante, pois remete a qualidade intrínseca do produto cárneo em questão, ou seja, aquele proveniente das raças Hereford e Braford. A porcentagem de 50% de grau de sangue Hereford é um dos principais atributos para garantir este quesito. Este padrão racial pode ser avaliado de duas formas, sendo elas: Avaliação do certificador na planta e Brinco Pampa.
  • O Programa Carne Pampa® contempla todas as categorias de idade, porém poderão ser desossadas e embaladas com o selo de qualidade CSelo Herefordarne Certificada Hereford® somente animais jovens (entre zero e seis dentes de acordo com a unidade produtora), garantindo assim uma carne macia e saborosa.
  • A título de remuneração, a relação de idade varia de acordo com a política de bonificação de cada parceiro. De modo geral, existe uma relação positiva entre juventude e ágio, expostas nas tabelas de bonificação.
  • Outro ponto importantíssimo é a cobertura de gordura, pois ela é um fator limitante na certificação do Programa Carne Pampa®. Portanto, é necessário que os animias tenham no mínimo, 3mm de gordura, classificada como Gordura Mediana.

Relembrando que, os animais que se enquadrem nas tabelas de bonificação devem ser remunerados ao minimo pelo cotação Programa HB e todas as informações sobre o programa, podem ser encontradas no Manual do Produtor.


Contatos para negociação com o Frigorífico Silva:
Telefone  (55) 2103-2555 / (55) 9613-1470 –  com Diogo (Setor de Compra de Gado)
E-mail: gado@frigorificosilva.com.br


Contatos para negociação no Frigorífico Marfrig
Telefone (53) 3240-5700 (Marfrig – Bagé/RS) 

Contatos para negociação no Frigorífico Producarne
Telefone : (53) 3302.4400 / (53) 9978.9773
e-mail: atendimento@producarne.com.br 

Translate »