Rally da Pecuária visita propriedade das raças Hereford e Braford, em Arambaré

Por em 4 de julho de 2019

Um grupo com cerca de 18 pessoas visitou na terça-feira, dia 2 de julho, a Fazenda Santa Tereza, localizada em Arambaré (RS), durante o evento Rally da Pecuária 2019, a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura.

Recepcionados pelo proprietário da estância, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco da genética oriunda das raças britânicas, em especial Hereford e Braford, bem como aprender mais sobre melhoramento genético e o que se busca da genética nos dias de hoje. “Para nós da Fazenda Santa Tereza foi uma honra receber essa comitiva. Mostramos um pouco não só do trabalho da nossa propriedade, mas também dos produtores rurais gaúchos, em especial daqueles que trabalham no desenvolvimento genético das raças Hereford e Braford”, relatou o representante da fazenda, Paulo Azambuja.

Conforme ele, além de mostrar todo o ciclo de produção genética e qualidade dos animais, também apresentou as áreas de lavoura sucedidas com pastagem. “A comitiva saiu bastante impressionada com a qualidade dos animais e, principalmente, com o nível das raças HB no Rio Grande do Sul. Com certeza conseguimos passar uma mensagem do trabalho que a gente vem desenvolvendo tanto como propriedade, como Associação”, completou Azambuja.

Este ano, o Rally da Pecuária ocorre entre os meses de julho e setembro, levando a campo sete equipes que percorrerão 10 estados brasileiros, com o objetivo de interagir com os pecuaristas e avaliar as condições das pastagens a campo.

O Rally

Realizado pela primeira vez em 2004, o evento é realizado anualmente entre os meses do segundo e terceiro trimestre. Durante o percurso, previamente planejado para cada equipe, os técnicos da expedição visitam, aleatoriamente, propriedades agrícolas e conduzem entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores pecuaristas. Saiba mais sobre o evento clicando AQUI.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »