Raças HB contam com espaço próprio também no Parque de Exposições Governador Ney Braga, no Paraná

Por em 20 de abril de 2018

Após um longo período de conversas e negociações com o Sindicato Rural do Paraná, o Núcleo dos Campos Gerais de Criadores de Hereford e Braford (NCGHB) recebeu o seu espaço no Parque de Exposições Governador Ney Braga em março, localizado em Londrina, no Paraná. Desde então, algumas reformas foram feitas, conforme Fábio Scarpim Ramon, presidente do NCGHB, para melhor receber os criadores e interessados nas raças que mais crescem no Brasil durante a 58ª ExpoLondrina.

Em torno de 4 mil reais foram investidos em pequenas reformas estruturais e na construção de uma churrasqueira. A estreia da nova casa do Núcleo aconteceu dia 12 de abril, quinta-feira, e contou com a presença dos Gerentes de Exposições e Marketing da ABHB, Felipe Azambuja e Jaqueline Teixeira, respectivamente, além do presidente da Entidade, Luciano Dornelles de Dorneles. Estima-se que em torno de 400 pessoas, entre sócios, criadores e admiradores das raças visitaram o local durante os 4 dias em que a ABHB esteve participando da Exposição.

Ramon classificou a inauguração da sede como um marco. ‘’O espaço é algo que nos incentiva a voltar à Exposição, nos motiva a expor as qualidades dos animais, e definitivamente colocou as raças dentro da ExpoLondrina’’, destacou.

O presidente disse ainda que a sede não está completamente pronta, e que algumas adequações serão feitas para tornar o ambiente mais confortável para receber os visitantes em ações futuras, mas enquanto isso, o NCGHB não para. Já nesta próxima semana, entre os dias 25 e 29 de abril, o Núcleo promove uma mostra de animais das raças durante 1ª Efapi em Santo Antônio da Platina (PR). Em pista, 20 animais de três criatórios diferentes. Posteriormente, o NCGHB ainda deve marcar presença na Exposição de Ponta Grossa (PR), ainda sem data definida.

A ABHB soma hoje dez Núcleos Regionais, todos eles fundamentais para o fortalecimento das raças no Brasil, já atuam pontualmente, interagindo não só com associados da ABHB, mas com os pecuaristas e entidades apoiadoras do agronegócio em diferentes Estados e regiões do Brasil. Conheça todos eles clicando AQUI.

Por Murilo Alves, estagiário de jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg, Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »