Hereford abrilhanta Prova de Vaquero apoiada pelo Cavalo Crioulo  

Por em 30 de novembro de 2017

A Wolf Agricultura e Pecuária, de Dom Pedrito (RS), levou para o evento 170 animais

E mais uma vez a raça Hereford foi destaque em uma prova apoiada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Desta vez nas finais da Prova de Vaquero, organizada pela Associação Vaquero, composta por 45 cabanhas de Cavalo Crioulo, e realizada entre os dias 21 e 26 de novembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O criatório Wolf Agricultura e Pecuária, de Dom Pedrito (RS), levou para o evento 170 animais.

“Nós somos uma das cabanhas que participam da atividade. É uma prova muito focada em gado e precisa de rebanhos bons”, destacou a proprietária do criatório, Patricia Wolf. “Para nós, é sempre muito bom participar, tanto do ponto de vista institucional, quanto pela possibilidade de ver a versatilidade do nosso gado, onde a gente tem um retorno positivo do pessoal que sempre elogia o padrão e o temperamento do gado e isso é muito importante para nós e principalmente para a raça”, completou.

Um momento de grande destaque para a promoção das raças Hereford e Braford no Brasil, tendo em vista a notoriedade da prova exclusiva para reprodutores equinos, éguas e garanhões registrados e confirmados pela ABCCC, promovida e administrada pela Associação Vaquero. A disputa foi transmitida ao vivo pelo Canal Rural.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »