Programa Carne Pampa presente na semana acadêmica de Agronomia da URI, em Santiago

Por em 6 de outubro de 2016

14556090_10209539184609574_1945453911_n

A convite do Programa A Voz do Campo, Fabiana Freitas, Gerente do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), participou da semana acadêmica de Agronomia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Realizado no Campus de Santiago, o II Fórum de Debates A Voz do Campo foi dedicado na última terça-feira à noite à pecuária.

Junto com Marília Terra Lopes, consultora da SIA, e Pedro Albuquerque, criador de Braford e professor da UFRGS, Fabiana integrou o debate que versou sobre a pecuária como catalisadora da rentabilidade agrícola, trazendo informações sobre o pioneiro programa de certificação de Carne das raças Hereford e Braford. “Muito bem prestigiado, repleto de alunos e professores atentos e interessados nas informações sobre as raças. Uma grande oportunidade para mostrar os avanços tecnológicos do agronegócio.”, informou Fabiana.

A Semana Acadêmica de Agronomia e o II Fórum de Debates “A Voz do Campo” acontece de três a sete de outubro, na URI Santiago. Na programação, temas como “A Importância de uma Visão Empreendedora no Agro”, “Empreendedorismo: Acreditar e Crescer em Tempos de Crise”, “Tecnologias em Máquinas Agrícolas: Presente e Futuro”, “Manejo e Conservação do Solo utilizando Ferramentas da Agricultura de Precisão”, “Solução Integrada- Gestão, Manejo e Tecnologia”, “Pecuária como Catalisador da Rentabilidade Agrícola”, “Os 7 Mandamentos da Ovinocultura Profissional”, “A Importância da Escolha da Cultivar”, “Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Integração Agricultura Pecuária”, “Detalhes dos Fungicidas multi-sítios no Programa de Controle de Doenças em Soja”, “Como funciona o Mercado de Commodities”, “Desafios e Soluções na Sucessão de Empresas Rurais Familiares”, “Práticas para Altos Rendimentos em Soja” e “Profissionalismo no Agro”.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »