Programa Carne Pampa é destaque durante edição 2018 da Alta Beef Showcase RS

Por em 11 de junho de 2018

Parte do grupo de criadores com a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) acompanhou na última sexta-feira (8) a visita direcionada de um grupo seleto de criadores brasileiros, potenciais utilizadores da genética HB, ao Frigorífico Silva, localizado em Santa Maria (RS). Organizada pela Alta Genetics do Brasil e a Progen Inseminação Artificial, a gira contou com cerca de 40 produtores que acompanharam uma palestra técnica da Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

Antes da explanação sobre os benefícios que o processo de certificação da carne agrega ao produtor e ao consumidor final, os presentes puderam acompanhar e ver de perto algumas etapas do processo de certificação realizado pela indústria visitando os currais e o abate.

O sócio e criador da ABHB Ademir Hoinaski Filho, da Fazenda 2A, à direita na foto

Entre os participantes desta edição, que começou no dia 5 de junho, estava o sócio e criador da ABHB Ademir Hoinaski Filho, da Fazenda 2A, localizada em Palmas, no Paraná. Também prestigiaram a gira pecuaristas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Norte do Rio Grande do Sul.

Além da visita ao Frigorífico, o grupo teve ainda a oportunidade de realizar um tour pelos criatórios Estância Guatambu, Cia. Azul, Gap Genética e Fazenda Santa Prenda, percorrendo os municípios de Dom Pedrito, Livramento, Quaraí, Bagé e Santa Maria.

Fábio Barreto, diretor da Progen, à esq na foto

“Queríamos mostrar nestes quatro dias para os produtores de outras regiões a bateria de touros da Alta Progen e os sistemas de produção e manejo de alguns criatórios gaúchos, grande berço genético das raças britânicas”, disse Fábio Barreto, diretor da Progen, ao prosseguir: “além de apresentar os programas de certificação, como o Programa Carne Pampa”. Segundo ele, as raças britânicas e sintéticas são o foco da Progen, com especial destaque para o Braford, altamente indicado para cruzamentos com vacas ½ sangue Angus ou zebuínas.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »