Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

O convênio entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com sede em Porto Alegre (RS), foi firmado em 30 de agosto de 2012 com o objetivo de intensificar a realização de pesquisas conjuntas sobre processos de gestão e produção animal. A parceria também incentiva a promoção de palestras técnicas e participação de alunos em exposições e eventos técnicos da ABHB. Fazem parte deste convênio os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Administração.

Cabe à ABHB nesta parceria disponibilizar os acervos histórico e técnico das raças Hereford e Braford, além de garantir apoio do seu corpo técnico, bem como dos seus associados – que por livre e espontânea escolha optarem por participar de ações conjuntas disponibilizando seus rebanhos para estudo nas pesquisas conjuntas.

Fernando Lopa, CEO da ABHB, palestrante da Jornada NESPRO de 2015

O convênio com a universidade foi firmado por intermédio de parceria anteriormente estabelecida com o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO). O grupo de pesquisa filiado à UFRGS tem desenvolvido junto com a ABHB projetos que buscam avaliar as raças Hereford e Braford, além de realizar eventos como a Jornada Nespro, que através da interação e pesquisas acadêmicas, discute o aprimoramento da bovinocultura de corte do estado e do Brasil a fim de levar conhecimento aos pecuaristas.

Translate »