Primeira edição de 2016 da Pampa Pampiano disponível para leitura

Por em 14 de janeiro de 2016

CapaPampianoA Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) encerrou o ano de 2015 com a certeza de missão cumprida e a confiança de que 2016 será ainda melhor.

Saudamos nesta edição da Pampa Pampiano os Destaques HB de 2015, em especial os vencedores do Ranking Nacional de Criadores de Hereford e Braford. Período de muitas conquistas para a ABHB que permite projetar um verdadeiro tsunami de caras brancas pelo Brasil neste ano.

Nesta edição, também exaltamos o crescimento e notoriedade do Programa Carne Pampa, que literalmente invadiu a mesa do consumidor brasileiro em 2015, bem como os novos convênios firmados com frigoríficos no programa de garantia de remuneração da Carne Certificada Pampa, utilizando o indicador de cotação da Esalq/Cepea e a  busca incessante de acordos para viabilizar programas de fomento para aquisição de sêmen das raças HB para criadores em todo o Brasil.

A ABHB entra em 2016 cheia de entusiamo e alegria, participando desde já de importantes eventos no cenário da pecuária nacional e internacional. A começar pelo Show Rural Coopavel, realizado agora em fevereiro no Paraná, para logo em seguida marcarmos presença na ExpoPec e ExpoLondrina e desde já vislumbrarmos a Nacional HB, que acontece em maio, no Alegrete, quando receberemos a visita ilustre do piloto Luciano Burti.

Mas o que realmente enche de alegria e orgulho é poder ver o grande momento das raças Hereford e Braford no Brasil Central, onde há um imenso interesse no cruzamento industrial, em especial os oriundos de cruzas com raças britânicas. É neste contexto que o Hereford e o Braford vêm ganhando espaço, tendo em vista as características das raças, como a elevada produtividade, excelente acabamento de carcaça e textura da carne, facilidade de adaptação ao confinamento, docilidade, sem falar das fêmeas apontadas como altamente férteis e que criam muito bem seus bezerros.

Boa leitura a todos. (aguarde a imagem abrir abaixo ou clique AQUI)

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »