Pampiano especial sobre os destaques HB 2016 disponível para leitura

Por em 1 de março de 2017

Capa-PampianoUm novo amanhecer ainda mais Cara Branca

Para todos aqueles que participam do trabalho do campo, um amanhecer ou uma virada de página, trazem sempre uma expectativa de algo novo, carregado, é claro, de notícias melhores. Assim é o final de 2016 e o início de 2017 para a Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Mas não poderíamos entregar esta primeira edição de 2017 sem tratar do nosso exitoso 2016, quando conhecemos os vencedores do Ranking Nacional de Criadores HB, durante o tradicional jantar dos Destaques realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Aqui a nossa saudação mais uma vez a todos os sócios e parceiros que acreditaram no sucesso da #OndaCaraBranca e junto conosco estiveram neste conturbado ano que findou, sempre trabalhando para que as raças mais dóceis e cativantes deste Brasil sigam se impondo no cenário nacional da pecuária.

Nesta edição do Informativo Pampa Pampiano também pautamos a tão esperada concretização do envio da primeira parte de sêmen para o Quênia, na África. A efetivação de uma parceria pioneira realizada mais uma vez pela ABHB, já que foi enviada por uma Associação de raça, e não empresa ou criador. Também compartilhamos com vocês os resultados preliminares de um estudo realizado pelo NESPRO/UFRGS, ao antecipar que a raça Braford está não só adaptada ao Brasil Central, como apta a produzir cada vez mais uma carne de qualidade com excelente aproveitamento de carcaça.

Falando em carne, trazemos também uma entrevista exclusiva com Tiago Fornari, proprietário do primeiro restaurante 100% Certificado Hereford no Brasil, que em 2016 repaginou o espaço e passou a trabalhar com novos conceitos e cortes de carne. Mais no que nunca, o Vermelho Burger & Steaks é reconhecido como local de referência para pessoas que desejam um belo assado. A carne Hereford também foi personagem central em diversas ações gastronômicas nos últimos meses. De São Gabriel, passando por Atlântida e chegando ao Rio de Janeiro: só dá Ela na mesa do consumidor e na escolha dos chefs de cozinha.

Para 2017, muita expectativa positiva, já que iniciamos o ano participando pelo segundo ano consecutivo do Show Rural Pecuário, em Cascavel, no Paraná. A exposição de animais Hereford e Braford atraiu não só criadores que já utilizam a genética HB em cruzamento industrial, mas investidores e demais interessados nos resultados únicos que as raças podem trazer aos pecuaristas. Por fim, a nossa saudação a todos que hoje estão nos prestigiando no 9º Curso Internacional de Melhoramento Genético da ABHB – PampaPlus. Nosso agradecimento a todos os especialistas que mais uma vez estão conosco, compartilhando experiência e conhecimentos. É assim que cresceremos ainda mais.

Tenham todos uma excelente leitura. Caso não esteja visualizando o Informativo abaixo, clique AQUI.

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »