#OndaCaraBranca propaga qualidades HB no Paraná durante Expomang 2017

Por em 20 de novembro de 2017

Emmanuel Cabral foi o jurado da atividade

Em parceria com o Núcleo Força Cara Branca de Hereford e Braford do Sudoeste do Paraná (NFCB) e com a Sociedade Rural de Mangueirinha, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou na última quinta-feira (16) da 8ª ExpoMang – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Mangueirinha. Por lá, promoveu pelo 4º ano consecutivo ações de promoção das raças, sendo a primeira em Mangueirinha, com a realização de mais uma edição do minicurso de atualização e julgamento das raças no Estado.

O evento reuniu jovens estudantes, criadores, produtores rurais e interessados em genética de qualidade, além de sete criatórios HB, que colocaram em pista 14 exemplares de argola e 36 rústicos. Emmanuel Cabral, Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, foi o responsável pelo julgamento e pela parte prática do minicurso.

Prefeito e vice-prefeito de Mangueirinha participaram da premiação das raças

“Cabral está de parabéns. Conduziu o julgamento de forma exemplar, sendo meticuloso nas ponderações. Um pouco mais cedo, ministrou a parte prática do curso e foi bastante demandado por informações”, contou Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB, que voltou muito satisfeito com o que viu por lá.

Equipe participando ao vivo da cobertura feita pela MangTV

“O Núcleo está trabalhando bastante e hoje possuímos criadores muito engajados e dispostos a ajudar no crescimento das raças. A alegria, o empenho e a animação deles é de extrema importância para o crescimento da onda cara branca no Brasil”, concluiu.

Zilah Cheuiche, Superintendente de Registros Genealógicos da ABHB

Junto com Azambuja e Cabral, integraram a comitiva gaúcha Zilah Cheuiche, Superintendente de Registros Genealógicos da ABHB e Raoni Lopes, Coordenador da Plataforma de Gestão do Programa Carne Pampa. Eles palestraram pela manhã e falaram sobre os seus respectivos setores.

As palestras também contaram com o apoio dos presidentes do NFCB e da Sociedade Rural da cidade, Ademir Hoynask Filho e Dalberto Graminho, respectivamente. A atividade atraiu a atenção não só de criadores HB, mas de outras raças também, e contou com a cobertura da MangTV e com o prestígio do prefeito da cidade Elídio Zimerman e do seu vice, que também presidente a Feira, Leandro Dorini.

“Os criadores estão no caminho certo buscando genética superior para seus rebanhos e multiplicando esta genética nos seus criatórios. Fiquei muito satisfeito com o que vi no Paraná e vejo este estado com um potencial muito grande e fundamental para o crescimento das raças HB”, destacou Cabral.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »