NJHB realiza Capacitações Regionais durante mostras de primavera

Por em 31 de outubro de 2016
dom-pedrito-2

Isadora Pötter e Fernanda Gonçalves com o palestrante de Dom Pedrito

De forma pioneira, cerca de 200 pessoas participaram das atividades de capacitação regional organizadas pelo Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford Braford (NJHB) durante as Exposições de Primavera. As cidades de Pelotas, Bagé, Alegrete e Dom Pedrito foram contempladas nesta temporada e conforme o presidente do Núcleo Jovem HB, Fábio Pires Lopa, o objetivo era disseminar as ideias do Núcleo Jovem e da ABHB.

“Eventos assim são muito importantes, pois surgem mais jovens com interesse nas raças HB o que fortifica nosso trabalho. Nosso propósito para 2017 é expandir o evento, chegar até mesmo aos Estados de Santa Catarina e Paraná”, completou.

A primeira atividade foi realizada dia 12 de outubro em Pelotas e tratou do Curso de Seleção e Julgamento HB, ministrado pelo inspetor técnico credenciado pela ABHB Miguel Ferreira. “O evento é muito importante para a promoção das raças na universidade. Participaram cerca de 50 pessoas sendo a maioria estudantes”, relatou Fábio Lopa, representante do evento em Pelotas.

dsc_0045

No dia 14 de outubro outros dois eventos foram realizados. Em Alegrete, o Painel Pecuária de Precisão, com uma intensa programação de palestras reuniu em torno de 40 pessoas. “O propósito foi levar o conhecimento da pecuária de precisão, maior produtividade com menor custo usando tecnologias adequadas para cada sistema. O evento atingiu as expectativas, tinha produtores e estudantes buscando maneiras de aperfeiçoar a produtividade”, afirmou Natacha Lüttjohann, membro da Diretoria do NJHB e representante do evento em Alegrete.

O Concurso de Jurado realizado no mesmo dia reuniu 25 jovens em Bagé e ocorreu no espaço do Núcleo Hereford e Braford da Região da Campanha. A atividade integrou a programação da 104ª Expofeira da cidade e foi conduzida pelo sócio e criador Paulo Azambuja, com o auxílio especial do Médico Veterinário Dr. Pedro Brasil.

Para finalizar as atividades, no dia 25 de outubro, em Dom Pedrito, aconteceu a 1ª Noite das raças com a palestra sobre melhoramento genético com o Médico Veterinário e Criador, Bernardo Pötter. Segundo Fernanda Gonçalves, membro da Diretoria do Núcleo Jovem e representante do evento em Dom Pedrito, participaram 70 pessoas entre produtores e estudantes. “O tema foi melhoramento genético, embora seja um tema bastante discutido ele sempre gera interesse do público que interagiu bastante aprimorando seus conhecimentos”, sintetizou.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

1 comentário

  1. Fernando Lopa

    4 de novembro de 2016 at 21:58

    PARABÉNS PELA INICIATIVA GURIZADA!!!!! VOCÊS SÃO 100000000….

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »