Núcleo Força Cara Branca inaugura Casa do Hereford e do Braford no Sudoeste do Paraná

Por em 19 de abril de 2018

A Casa está situada no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira

Aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de abril, durante a 41° Feira Estadual de Bezerros, a inauguração da nova sede do Núcleo Força Cara Branca de Hereford e Braford do Sudoeste do Paraná (NFCB). O espaço, que está localizado no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, em Palmas, no Paraná, possui cerca de 300m² e foi cedido pela prefeitura do município há cerca de um ano. Desde então houve uma grande mobilização por parte de sócios e criadores para que algumas reformas fossem realizadas.

O lançamento da Casa contou com assado de Carne Hereford

De acordo com Ademir Hoinaski Filho, presidente do Núcleo, o investimento total foi de 120 mil reais. Além de doações, mais de 70 mil reais foram arrecadados em um leilão em benefício do Força Cara Branca. Finalmente pronta, a casa conta com jardins, varandas e uma ampla área social, que recebeu cerca de 250 pessoas entre sócios, criadores e entusiastas das raças.

Ademir recebendo Fabio Lopa, Ricardo Furtado e José Antônio Correa Filho

A noite de celebração foi regada a muita Carne Certificada Hereford e a trilha sonora ficou por conta do músico gaúcho, Juliano Moreno. Ao falar sobre a relevância de existir uma estrutura desse porte no estado, Hoinaski frisou: ‘’É de suma importância, porque serve de vitrine para o grande público experimentar a nossa Carne e conhecer as nossas raças’’.

Entre os três dias de evento, estima-se que mais de 1000 pessoas tenham visitado o Núcleo. Ainda neste período, foi realizada uma mostra de animais das raças Hereford e Braford. Divididos entre rústicos e de galpão, 54 exemplares de quatro estabelecimentos do Paraná participaram da exposição, sob a supervisão do Inspetor Técnico credenciado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), José Antônio Correa Filho.

Inscrições gratuitas pelo link bit.ly/workshopHB

As atividades de fomento às raças não devem parar por aí, o Núcleo deve oferecer ainda nos próximos meses palestras e um curso de churrasco só para mulheres visando ampliar o seu público.

Confira matéria da inauguração produzida pela MANG TV

 

Por Murilo Alves, estagiário de jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »