Leilões da Exposição Nacional hb 2014 Terão Mais de 800 Animais em Pista

O Leilão Oficial da Exposição Nacional das raças Hereford e Braford 2014, que acontecerá na quinta (22/05), em Alegrete – RS, confirma as expectativas e terá mais de 800 animais comerciais e registrados.
Promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com seu Núcleo Fronteira Oeste, contará no martelo com o Dr. Homero Tarrago e o apoio da equipe do escritório Agenda Remates, para realização do leilão que ocorrerá a partir das 18 horas.
Em oferta 200 ventres registrados e 600 animais comerciais padrão racial HB, revisados e certificados com o brinco do programa Gado Pampa Certificado da ABHB.

A expectativa da entidade é de proporcionar uma oferta ainda maior de animais comerciais, pois o intuito do remate da Nacional é oportunizar aos criadores de gado comercial, que usam a genética HB, um local especializado para a venda de seus animais. A ABHB Informa que Já se encontram consignados 150 terneiros, 150 terneiras, 60 novilhas vazias, 60 novilhas prenhas, 100 vacas de invernar e 80 novilhos de ano e meio, sendo que, as inscrições para a venda só se encerram na terça dia (20).
“A Nacional HB a cada ano se estabelece como um evento de comercialização de animais, não só de elite, mas de animais comerciais de alta qualidade genética, que respondem com maior taxa de engorde ou de reprodução a campo e, passiveis, ainda, a ganhar bonificações extras, de até 10% no abate, provenientes do programa Carne Pampa”, explica o presidente da ABHB, Fernando Lopa. “Ano passado chegamos a marca de 1,2 milhões de reais comercializados e esse ano esperamos superá-la e contamos, para isso, com a presença dos criadores das raças Hereford e Braford”, enfatiza Lopa.

O leilão conta com finaciamento dos bancos oficiais e clientes do Sicredi (das agencias integrantes da Cooperativa do Pampa Gaúcho), patrocinador oficial da ABHB, contam, ainda, com crédito rápido e facilitado, sem cobranças extras, com juros de 5,5 % ao ano e 3 anos para pagar (com 12 meses de carência), para animais registrados e ventres comerciais (terneiras, prenhes ou com cria ao pé). Os prazos para pagamento no remate são de 32 dias para animais de invernar (2% de desconto a vista), 1 + 2 parcelas (30 e 60 dias) para ventres comerciais (2% desconto a vista) e 1 + 4 parcelas (30, 60, 90 e 120 dias) para animais registrados.
As inscrições para a venda e os cadastros para compradores ficam a cargo da Agência Alegretense de Negócios Rurais (Agenda Remates), rua Nossa Senhora do Carmo, 80 – Alegrete – RS. Fones: (55) 3422 4664, 3422 5133 e 3422 4457. e-mail: [email protected]. Agenda Remates

Deixe um comentário

Fechar