Expointer: definidos os jurados das raças Hereford e Braford

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) definiu os nomes dos jurados para a 37ª Expointer. Na raça Hereford foi escolhido José Inácio de Andrade Freitas, tradicional criador de Hereford em Alegrete. Já na Braford, o nome indicado é do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, e criador de Braford, Joal Brazalle Leal.

Joal Brazalle Leal
Joal Brazalle Leal
José Inácio de Andrade Freitas
José Inácio de Andrade Freitas

A ABHB chegou a estes nomes após uma votação realizada durante o mês de junho, na qual os expositores, que participaram das três últimas edições da mostra, puderam escolher os responsáveis pela seleção dos campeões da mais importante exposição do Rio Grande do Sul.

Os julgamentos de animais a galpão terão início no dia 01 de setembro, quando serão julgadas, às 14h, as fêmeas Hereford e Polled Hereford. Na sequência, no dia 02, a partir das 9h, Fêmeas Braford e machos Hereford e Polled Hereford. A partir das 14h serão julgados no Grande Campeonato Hereford e P. Hereford machos e Braford machos, ambos na pista 4. Já os exemplares Hereford e Braford Rústicos serão avaliados a partir das 8h30min do dia 03 de setembro, na pista 20 do Parque.

A Expointer acontece entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 3242-1332, pelo e-mail [email protected] ou ainda no site da entidade www.abhb.com.br.

Deixe um comentário

Fechar