BHB apresenta Hereford Brasileiro a Criadores Australianos

O Projeto BrazilianHereford&Braford (BHB) uma parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) tem entre seus objetivos mostrar ao mundo a excelência da genética selecionada das raças Hereford e Braford produzidas no Brasil, como também a qualidade de destaque das empresas de produtos e serviços agropecuários aqui produzidos organizou no último sábado (14/06) visita a uma empresa do BHB com criadores australianos.

Peter e Robert Hall procuraram o BHB com o intuito de aproveitar sua vinda ao Brasil em função da Copa do Mundo para conhecer um criatório de Hereford no país. Pai e filho são australianos mas com origem no condado de Hereford, na Inglaterra. E sua família é uma das mais antigas criadoras da raça no país europeu, há registros inclusive, de exportações de alguns animais aqui para o Brasil.

A visita que aconteceu na Fazenda Irapuá, na cidade de Cachoeira do Sul, apresentou aos visitantes touros e novilhas de diferentes idades, todos rústicos e alimentados a pasto. A qualidade dos animais chamou a atenção dos visitantes, que destacaram aqueles com características inglesas aos de biótipo mais americano, inclusive apontaram os animais que gostariam de ter sua criação.

Para a Gerente de Promoção Comercial do BHB, Leticia Matas, que acompanhou a visita, achou o dia muito produtivo, onde os convidados puderam testemunhar o sistema de criação aqui empregado, onde se visa a seleção de animais rústicos e com aptidão carniceira, além de trocar experiências da realidade australiana.

 

Deixe um comentário

Fechar