ABHB participa de dia de campo em Boa Vista das Missões/RS

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) apoiou, no dia 12 de agosto, o dia de campo realizado na Fazenda Librelotto, propriedade de Ivonei Librelotto, em Boa Vista das Missões/RS. Durante o evento foi explanado o sistema ILP (Integração Lavoura-Pecuária), na qual a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/Campus Palmeira das Missões/RS, através do grupo de pesquisa do professor João Pedro Velho (Inovazoot), realizou um projeto de extensão com animais da raça Hereford pastejando trigo, do tipo BRS Tarumã, que apresentaram um ganho médio diário de 1,755 Kg em 42 dias.

foto 4 (2)

Todos os animais que participaram do dia de campo são procedentes do sócio da ABHB Ciro Manoel de Andrade Freitas, da Cabanha São Marcos de Alegrete/RS.

foto 3kjhkj (2) dia de campo librelloto 070

Passaram durante o evento 1.237 participantes, que tiveram a oportunidade de acompanhar a eficiência do sistema ILP com a raça Hereford. Na ocasião o gerente de Fomento da ABHB Diego Kasali explanou as qualidades da raça Hereford, que é indicada para criadores que querem e precisam de maior conversão, produzindo grande quantidade e qualidade de carne, para que o produtor seja bonificado no final da cadeia.

Também foi apontado o trabalho que a ABHB esta realizando em todo Brasil e o melhoramento das raças Hereford e Braford.

Deixe um comentário

Fechar