Nota de Pesar: ABHB lamenta o falecimento de Hilton Jacques, o primeiro brasileiro a julgar Hereford na Inglaterra

Por em 21 de julho de 2018

Hilton Jacques 1926 – 2018

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Hereford e Braford comunica o falecimento do técnico Hilton Jacques, que dedicou uma vida inteira aos animais. Foi o primeiro brasileiro a julgar Hereford na Inglaterra, no próprio condado de Hereford. Também foi o primeiro brasileiro a julgar Polled-Hereford nos EUA, no auge do surgimento do tipo físico bovino New Type, numa franca aceitação pelos americanos de seu trabalho desenvolvido na América do Sul. Seu julgamento em Palermo, 1973, desencadeou uma revolução na maneira de avaliar os bovinos de origem inglesa, marcando o momento em que os cabanheiros e criadores precisaram mudar seu paradigma, deixando definitivamente o modelo inglês antigo.

Foi dirigente das Cabanhas Santo Ângelo e Azul e agora foi visitar outros campos, trabalhar na Estância do Patrão, onde com certeza será mestre. A Diretoria desta Entidade e seus associados oram para que recebam o conforto neste momento de dor. Aos familiares e amigos, nosso profundo sentimento.

O sócio Ricardo Pereira Duarte ao lado de Hilton Jacques

“Desde ontem, com aquela chuva de inverno, meu amigo Hilton Jacques (Olhar de jurado – Hilton Jacques e o hereford brasileiro) encilhou cavalo e foi camperear entre as nuvens, olhando no plantel do céu o nascimento de terneiros a cuidar nas nossa cabanhas. Há um brilho nos olhos cada vez que se lhe apresente um terneiro que possa assinalar em sua caderneta com um ponto de destaque… Tomara nossos cabanheiros não descuidem de sua lembrança. De minha parte sempre o terei como alguém a quem se possa convidar para ir até a cabanha, a exibir com orgulho algum produto de destaque”. (Ricardo Pereira Duarte)

Fraterno abraço

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »