NJHB reúne durante o feriado diversos estudantes para II Capacitação Técnica

Por em 25 de abril de 2017
FabioLopa

Fábio Pires Lopa, presidente do NJHB

Com o tema “Gestão rural e a tomada de decisão”, foi realizada entre os 21 e 22 de abril, em Uruguaiana (RS), a II edição da Capacitação Técnica. Organizado pelo Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford Braford (NJHB), o evento reuniu mais de 70 pessoas, grande parte estudantes e jovens interessados nas raças Hereford e Braford.

Conforme o presidente do NJHB, Fábio Pires Lopa, o evento superou as expectativas. “Devido à capacitação ter ocorrido no feriado, não esperávamos tantos inscritos. O evento foi uma troca de experiência, interação e motivação para capacitar jovens e membros. Fiquei muito feliz com a presença do Colégio Agrícola Municipal – Dr. Luiz Martins Bastos que esteve presente no evento e demonstraram grande interesse”, relatou Fábio Lopa.

PráticaNJHB

A atividade teve como propósito reunir jovens, estudantes e membros interessados nas raças HB, mostrando o que é a ABHB, quais seus programas, visões e importância dos inspetores técnicos. No primeiro dia, o evento se estendeu até tarde e o público interagiu, tirando dúvidas e curiosidades sobre o tema.  Já no segundo dia, as atividades foram realizadas pela manhã na Estância do Sossego e no turno da tarde na Agropecuária Itaverá, onde os alunos desenvolveram a parte prática da capacitação.

LOpa_BrunoTeixeira

Fernando Lopa e Bruno Teixeira, palestrantes da atividade

“O tema foi interessante, pois as pessoas conseguiram ver na teoria e na prática sobre Gestão Rural, no qual foi comprovado o interesse da geração que está por assumir o papel de protagonista no setor pecuário. Ficamos muito felizes de promover mais um evento do Núcleo Jovem, foi muito produtivo”, completou Lopa.

RicardoDuarte

Ricardo Duarte, da Cabanha Touro Passo, falou sobre a história das raças

Dentre os palestrantes convidados, estavam o CEO da ABHB, Fernando Lopa, o proprietário da Cabanha Touro Passo, Ricardo Duarte, o Med. Veterinário e Inspetor Técnico Credenciado pela ABHB, Luiz Rafael Zaccaro Lagreca e a coordenadora de melhoramento genético da ABHB e equipe do PampaPlus, Drª Thais Pires Lopa. Também palestraram o Med. Veterinário, e integrante da equipe do PampaPlus, Bruno Teixeira, o Diretor Comercial da GAP Genética, João Paulo Silva, o Consultor Técnico da Brasão do Pampa, Thiago Henrique Carvalho, e o Doutor em Zootecnia da Ganado Assessoria Agropecuária LTDA, Leonardo Canellas.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Katega Vaz

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »