NJHB promove palestras sobre Marketing Digital no primeiro dia de Expointer

Fabio Lopa passou a presidência para o seu vice Matheus Suñe

Para debater o tema “Marketing digital: a nova fronteira da pecuária”, foi realizado no sábado à noite (26), no Estande da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em Esteio (RS), mais um evento do Núcleo Jovem HB (NJHB). A atividade não só celebrou os dois anos de inovação e pioneirismo do Núcleo, como serviu para a realização da troca de comando da presidência, que passou para Matheus Suñe, então vice-presidente de Fábio Lopa.

“As palestras foram focadas nas redes sociais como facebook e instagram. Observamos que os sócios e criadores têm investido muito para divulgar seus eventos particulares e nós resolvemos abordar um tema que estava faltando essa troca de ideias sobre o assunto”, relatou Matheus Suñe.

O evento reuniu mais de 70 pessoas, grande parte estudantes e jovens interessados no assunto.

Jaqueline e Tatiana falaram sobre a as ações da ABHB nas redes sociais

A primeira palestra da noite ficou por conta da Gerente de Marketing da ABHB, Jaqueline Teixeira, e da Jornalista da ABHB, Tatiana Feldens. As duas abordaram o tema “ABHB inovar sem perder a tradição”, onde apresentaram o case de marketing da entidade, mostraram a importância do trabalho de divulgação, o trabalho em equipe realizado e também as diferentes formas de publicação produzidas para as mídias.

“Uma oportunidade como esta é sempre gratificante. Poder dividir a nossa experiência de trabalho frente uma associação com mais de 50 anos de tradição para jovens que buscam conhecimento e continuidade neste trabalho indispensável que é a divulgação da pecuária brasileira”, afirmou Jaqueline Teixeira.

Elas frisaram as vantagens do marketing na internet, o que tem tornado o diálogo com os criadores e público-alvo muito mais interativo. “Com a comunicação deixando de ser unilateral várias possibilidades se abriram para a ABHB, possibilitando a criação de interações ricas com seu público”, destacou Tatiana Feldens.

Outro ponto abordado por elas foi a intensa audiência adquirida através dos influenciadores digitais. “Nosso desafio tem sido encontrar aqueles que se identificam com o nosso projeto, conectando-os com a nossa marca”, completou Tatiana.

Conforme o ex-presidente do NJHB, Fábio Pires Lopa, neste evento foi possível falar “da importância da comunicação e do marketing digital e como isto impacta para os empresários rurais. A casa cheia é uma mostra de que estamos no caminho certo, fomentando o debate e a vontade de aprender”.

O segundo momento foi dedicado a Camila Telles e Raphael Houayek, sócios da agência de comunicação Favo. Eles abordaram a importância do marketing nas redes sociais e mostraram o trabalho que desenvolvem com os criadores de Hereford e Braford em sua agência. Através de uma chamada de vídeo Raphael Houayek deu sua palestra via online, mostrando as possibilidades de trocas de informações através da internet.

Por fim, a última palestra da noite foi com o diretor da Bezier Filmes, Paulo Renato Pinheiro, que falou sobre a importância do entretenimento nas redes sociais e a influência que os vídeos tem tomado nessa proporção de marketing.

“Já é o terceiro encontro que o NJHB está realizando e esse ano resolvemos apostar em um evento técnico que foi um grande sucesso. Nosso objetivo é inovar com assuntos atuais e diferentes e acho que esse é o diferencial que a gente tem conseguido atingir de estar sempre inovando no assunto. Pretendemos seguir sempre nesse foco para os próximos eventos e dessa forma nós sempre vamos conseguir manter o público fiel”, completou o presidente Matheus Suñe.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatina Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Ana Virgínia Oyarzábal Guterres

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar