Nacional HB: programação inclui Curso de Atualização, Copa dos Criadores e Remate Gado Comercial HB Virtual Leilões

Por em 22 de maio de 2018

Começando nesta terça-feira (22) de temperaturas amenas a programação oficial da Nacional HB 2018. Em destaque, o início da 16ª edição do Curso de Atualização e Julgamento das raças HB – Dr. Jacob Momm Filho.

Mais de 60 inscritos são esperados no Pavilhão de Remates da Pastoril. Entre os palestrantes do dia, os médicos veterinários Aldo José Tavares dos Santos, presidente do CDT, Zilah Cheuiche, superintendente do registro genealógico, e Fabiana Freitas, gerente do programa Carne Pampa, destacando a visão da ABHB perante o julgamento; normas e procedimentos do registro genealógico dos animais e a indústria da carne e a padronização. Logo na sequência, o tema fundamentos e referências básicos na avaliação de bovinos de corte com Gustaco Isaacson e Dr. Joal Brazalle Leal.

No turno da tarde será a vez dos participantes acompanharem o julgamento da III Copa dos Criadores, exposição de animais rústicos válida pelo Ranking Nacional de Criadores organizada pela ABHB em parceria com o Núcleo Jovem de Hereford e Braford (NJHB). A Mostra terá como jurado o criador Edson Colombo.

Além do curso técnico e julgamento, também está previsto para o dia o primeiro leilão da Nacional HB, que ofertará exemplares padrão racial Hereford e Braford e será realizado pela Virtual Remates no Parque de Exposições Agro e Pastoril, em Uruguaiana/RS, a partir das 19 horas. Informações com Pedro Prado através do número (55) 99978.0021. A noite ainda reserva espaço para um momento de discussões sobre empoderamento feminino e degustação de Carne Certificada Hereford no espaço SICREDI.

Números e Expectativas

A Nacional HB reúne em 2018 mais de 1.300 animais entre as pistas de julgamento e comercialização. “Destaque para a grande representatividade e a renovação dos criatórios de genética que mais uma vez se empenharam na promoção de uma grande exposição com julgamento de animais a galpão e rústicos, além de comercialização da nossa genética com expectativa de muita liquidez”, avaliou o presidente da ABHB, Luciano Dornelles de Dorneles.

“Momento também de debater assuntos pertinentes, como o papel da mulher na sociedade atual, e o manejo reprodutivo de bovinos, duas importantes palestras que estarão sendo realizadas nos espaços SICREDI e Renascer Biotecnologia. E por fim, buscando a valorização do Programa Carne Pampa, um convite especial para a próxima sexta-feira, quando estaremos realizando mais uma edição do A Ferro e Fogo, reunindo chefs parceiros do cenário gastronômico nacional para um momento de confraternização com entrega de premiações ao redor do fogo”, enumerou Dornelles.

A maior mostra brasileira das raças Hereford e Braford acontece até a próxima sexta-feira, dia 25 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril de Uruguaiana.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »