Nacional HB 2019 ofertará animais em quatro leilões oficias

Por em 3 de abril de 2019

Como tradicionalmente ocorre, a programação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na Nacional HB, prevê a realização de remates oficias. Em 2019 serão quatro atividades, que tem como objetivo comercializar embriões, prenhezes, fêmeas e reprodutores de criatórios das Raças Hereford e Braford.

Para o Presidente da ABHB Luciano Dornelles, este número expressivo de remates na Nacional 2019 é fruto de um trabalho sério que vem sendo conduzido durante as edições anteriores. “Vejo que os criadores e produtores estão visualizando a Nacional como uma oportunidade de oferecer seus animais em uma vitrine, uma vez que o evento está tendo uma grande valorização e difusão pelo Brasil” ponderou.

Conforme a programação o primeiro remate será o Gado Geral Padrão HB que ofertará exemplares padrão racial Hereford e Braford e será realizado pela Virtual Remates, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana/RS, a partir das 19 horas.

Na sequência, o Remate Virtual Conexão Pampa que está previsto para segunda-feira, dia 20 de maio, comercializará touros e ventres Hereford e Braford. Com transmissão pelo Canal do Boi, o pregão será às 18 horas. Já no dia 21 de maio, às 14 horas, acontece no pavilhão de remates, o leilão Liquidação Plantel Braford Lajeado Vermelho. O evento terá transmissão pelo Terra Viva.

O quarto leilão oficial da ABHB durante a mostra será o Remate Nacional Hereford e Braford, que acontece no dia 23 de maio, quinta-feira, a partir das 21 horas. A atividade é presencial e ocorre no Parque de Exposições de Uruguaiana, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Estarão à venda animais registrados e comerciais padrão HB.

“Este ano teremos quatro remates, sendo que três deles serão transmitidos ao vivo por três grandes redes de comunicação de remates da pecuária Nacional. Acredito que vai ser uma grande divulgação com um alcance muito importante principalmente para a comercialização da nossa genética”, sintetizou Dornelles

Os remates integram o grande o calendário de atividades da Exposição Nacional HB, que neste ano acontece entre os dias 19 e 24 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS).

Confira a programação a seguir:

17/05 – Remate Gado Geral Padrão HB – Virtual Remates – Presencial no Parque Agrícola Pastoril – 19 horas; (Pedro bastos)

20/05 – Remate Virtual Conexão Pampa – Central Leilões e Cambará Remates – Transmissão Canal do Boi – 18 horas;

21/05 – Liquidação Plantel Braford Lajeado Vermelho – Trajano Silva – Presencial no Parque Agrícola Pastoril – Transmissão Terra Viva – 14 horas;

23/05 – Remate Nacional Hereford e Braford – Tellechea e Bastos – Presencial no Parque Agrícola Pastoril – Transmissão Canal Rural – 21 horas

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »