Nacional HB 2019: Noite de celebração dos campeões conta com participação do El Topador

Por em 14 de maio de 2019

Como tradicionalmente ocorre, o encerramento da Nacional Hereford e Braford é dedicado a premiar os criatórios que deram um show nas pistas e nos galpões com seus animais durante o evento. Realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), a entrega de prêmios da maior mostra da genética HB, acontece este ano no dia 24 de maio.

Em um ambiente descontraído e regado à muita Carne Best Beef Hereford, a ABHB prepara uma grande celebração para receber seus sócios, criadores, amigos e colaboradores. Para isso, o assado fica a cargo do Parrilleiro Antônio Costaguta, o El Topador, que irá conduzir uma experiência gastronômica preparando cortes de vazio, entrecot e costela janela, do Frigorífico Silva. Além da carne, será servido também linguiças parrilleiras e legumes. A noite também será embalada pelos músicos Luizinho Silveira, Nica Santos e Léa Cassandra.

“O contexto será de uma grande churrascada gaúcha com uma união argentina. Temos a certeza que o elemento fogo irá ajudar a construir esse elo de uma forma emocionante. Para esta ocasião especial, iremos montar um cenário inspirado em nossa história gaúcha, nosso pampa, valorizando cada vez mais nosso campo, acompanhado obviamente de belas carnes para os convidados, legumes, muito fogo e fumaça”, afirmou Costaguta.

O projeto El Topador, busca proporcionar e construir histórias com contexto mais suculento para as pessoas, em meio a brasa, o cheiro, o som, e as místicas de um bom assado fronteiriço.

Nascido em Santana do Livramento (RS), fronteira com o Uruguai, Costaguta, tem mais de 10 anos de assados, com diploma da Escuela Argentina de Parrilleros. Atualmente, ministra cursos na Casa Destemperados, onde também possui uma operação fixa de restaurante no bairro Moinhos de Vento, uma das maiores multiplataformas de gastronomia do Brasil.

Viaja em festivais de churrasco, ministrando cursos pelo interior. Participou de diversas edições do Festival Fartura, que reúne os principais chefes de gastronomia do Brasil, além de eventos como Prazeres da Mesa.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »