Lagoa da Serra Adquire Touro Polled Hereford P.o. por R$12.000,00

Um Touro Polled Hereford P.O da Fazenda Alvorada, de Dom Pedrito (RS), foi adquirido pela Lagoa da Serra, localizada em Sertãozinho (SP), por R$12.000,00. O animal foi o 2º melhor touro para índice genético Delta G da sua safra e o melhor P.O para índice Delta G, índices que reúnem todas as características avaliadas no programa de melhoramento genético da Conexão Delta G.

“Para a raça, esta venda significou muito, principalmente pelo seu expressivo valor”, destacou José Ivo Zart, proprietário da Fazenda Alvorada. “A Alvorada tem touros Hereford e Braford na ABS, mas com essa venda conseguimos pôr um Polled Hereford na Lagoa da Serra, que tem grande importância na venda de sêmen no resto do Brasil”, acrescenta.

O touro é filho de Dartagnain, um dos melhores colocados no ranking da Austrália. “Muita musculatura, profundidade e ossatura”, segundo Alexandre Zadra, zootecnista e Gerente Taurinos de Corte da Lagoa da Serra, são as características marcantes deste Polled Hereford, que chegará a Lagoa em 20 dias para coletar e comercializar sêmen convencional e sexado.

Fechar